AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

Japão é palco para atualizações significativas de Aston Martin e Red Bull

Antes da chegada das provas na Europa, Aston Martin e Red Bull aproveitaram a prova em Suzuka para implementar modificações em seus carros

A Aston Martin e a Red Bull apresentaram atualizações significativas para os seus carros na etapa do GP do Japão. Era esperado que algumas equipes usassem a prova deste fim de semana para implementar novidades, já que a primeira corrida europeia continua um pouco distante.

Suzuka é um traçado técnico, com muitas curvas e estreito, mas é um circuito que possibilita a algumas verificações.

A Fórmula 1 atualmente está realizando a 4ª etapa do calendário, a categoria chega à Europa apenas na 7ª etapa, quando o GP da Emília Romagna será disputado em 19 de maio. Com as provas sendo disputadas mais próximo das fábricas é possível transportar mais peças.

A Aston Martin apresentou uma revisão do difusor, além do assoalho do carro e trouxe alguns aspectos para o seu carro que novamente se assemelham a escolhas feitas pela Red Bull para o seu projeto.

As alterações realizadas pelo time britânico tem relação direta com o objetivo de melhorar o desempenho do AMR24 ao longo do campeonato, afinal, a equipe levou um baque quando implementou mudanças no projeto do ano passado e acabou perdendo performance.

O diretor técnico da Aston Martin, Dan Fallows alterou a estratégia de alterações para o AMR24, implementando novidades corrida após corrida, desta forma foi possível levar algumas novas peças para o Japão.

A Aston Martin também está lutando para encontrar uma boa configuração para o carro, que opere bem em classificação e corrida.

O time austríaco, que já tem um carro muito bem preparado, implementou atualizações no assoalho e sidepod. No documento apresentado antes de cada evento com as atualizações implementadas no carro, a Red Bull confirmou que as estradas extras são “trocadores de calor primários montados no sidepod”.

A escolha da Red Bull pelas entradas, foi identificar no projeto um espaço que permitia essa atuação, possibilitando tornar o resfriamento do radiador mais eficiente, essa foi a lógica usada para o redesenho das entradas.

Outras equipes, como Ferrari, Alpine, Williams, optaram por mudanças na asa dianteira e traseira, para ter mais eficiência nesta pista. Sauber e Racing Bulls optaram por alterações no assoalho. A McLaren fez uma alteração nos dutos de freios, após faturar um pódio no Albert Park.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading