ColunistasDestaquesW Series

Jamie Chadwick vai competir em F3 Regional Europeia com a equipe Prema

Foto: W Series

Jamie Chadwick, campeã da W Series de 2019, deu mais um grande passo na sua carreira, a pilota agora faz parte da equipe Prema Powerteam e vai competir no Campeonato de Fórmula 3 Regional Europeia, nesta temporada.

Chadwick encanta as pessoas que assistem ela correr, não é atoa tudo o que ela conquistou até hoje, como os testes realizados na Fórmula E e se tornar pilota de desenvolvimento da Williams. Infelizmente a W Series não vai disputar provas neste ano, por conta da pandemia de coronavírus.

Desta forma surgiu a oportunidade de Chadwick disputar corridas com a Prema. É uma grande oportunidade pois a equipe mantém fortes laços com a Ferrari, mas também com a Alfa Romeo. Nos últimos anos o time levou para a Fórmula 1 nomes como, Pierre Gasly, Charles Leclerc e Antonio Giovinazzi. Além disso, atualmente na Fórmula 2 a equipe trabalha com Mick Schumacher.

Com o apoio do empresário neozelandês David Dickers, dono da Rodin Car, Chadwick será companheira do Arthur Leclerc, irmão de Charles e do brasileiro Gianluca Petecof.

“Parece que as estrelas estão começando a se alinhar”, disse Chadwick à Telegraph Sport .

“Meu plano original era fazer a W Series este ano e em apenas alguns dias foi. Tem sido uma loucura.”

A pilota agora pode conquistar mais pontos para a superlicença. A W Series para a temporada de 2020 teria o sistema de pontuação disponível para o campeonato, mas agora as mulheres que vão disputar a temporada precisam aguardar até 2021.

A Prema parece ter um bom ambiente para os pilotos. Vamos acompanhar os trabalhos da equipe com a pilota e torcer para que ela possa ficar cada vez mais próximo da Fórmula 1.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo