ColunistasDestaquesIndyPost

Jamie Chadwick disputará a temporada 2023 da Indy NXT com a Andretti

A tricampeã da W Series, Jamie Chadwick acertou um acordo com a Andretti para disputar a próxima temporada da Indy NXT, a britânica terá oportunidade de prosseguir com a sua carreira no automobilismo

Jamie Chadwick dará um passo importante na sua carreira no próximo ano, nesta quinta-feira (01) foi confirmado que a pilota disputará a próxima temporada da Indy NXT com a Andretti Autosport. A categoria de base dá acesso para a Indy Car, a Indy NXT anteriormente era conhecida como Indy Lights.

Chadwick conquistou três títulos na W Series e estava à espera de dar mais um grande passo na sua carreira. Após não conseguir negociar uma vaga na Fórmula 3 ou Fórmula 2, ela optou por avaliar outras oportunidades e seguir carreira nos Estados Unidos. Aos 24 anos, a britânica se destaca por ter conquistado três títulos na W Series.

Em setembro, quando aconteciam os testes anuais de pós-temporada da Indy NXT Series, ela participou da sessão e neste momento já se encaminhava para participar da categoria. Após 13 anos, a pilota será a primeira mulher a competir no Indy NXT em tempo integral.

A DHL (empresa de logística e transporte de cargas) atuará como a principal patrocinadora para a entrada de Chadwick na categoria, colaborando com a parceria com a Andretti.

A pilota britânica disputou a W Series em sua temporada inaugural, Chadwick dominou a categoria, onde conquistou os títulos em 2019, 2021 e 2022. A pilota atualmente faz parte do programa da Williams de jovens pilotos.

“Estou muito animada para me juntar à Andretti para a temporada 2023 da Indy NXT com a DHL. Meu objetivo é sempre me desafiar e continuar progredindo como pilota e isso representa não apenas um grande passo, mas também é a direção o avanço para cumprir com meu objetivo de competir nas categorias principais de monopostos. A posição da Andretti no esporte é inigualável e espero trazer mais sucesso para uma equipe tão prestigiada. Mal posso esperar para começar”, afirmou Jamie Chadwick.

A primeira corrida de Chadwick com a Andretti, será disputada nas ruas de São Petersburgo, Flórida, como abertura da temporada 2023 da Indy NXT. A prova está programa para acontecer entre os dias 3 e 5 de março.

Jamie será companheira de equipe de Hunter McElrea (nº 27) e Louis Foster (nº26), a britânica ocupará o carro nº 28 da equipe. Chadwick será a segunda pilota da Andretti ao lado de Catie Munnings que disputa a Extreme E com a Andretti United.

“A Andretti tem orgulho de apoiar Jamie ao lado da DHL na temporada 2023 da Indy NXT. A carreira de sucesso de Jamie fala por si, mas a categoria Indy NXT dá a Jamie a oportunidade de continuar seu desenvolvimento em um novo tipo de corrida. Conquistamos cinco campeões no Indy NXT ao longo dos anos e esperamos continuar o nosso papel de desenvolvimento de novos talentos”, acrescentou Michel Andretti, após contratação de Jamie.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading