Após anunciar a renovação do contrato de Mitch Evans, a Jaguar comunica nesta segunda-feira (07) a contratação de Nick Cassidy. A movimentação já era especulada para acontecer, principalmente quando a saída de Sam Bird do time foi anunciada.
Cassidy concorreu ao título da 9ª temporada da Fórmula E com a Envision. O neozelandês também é um piloto que tem chamado a atenção no grid. O vice-campeão da temporada foi contratado pela Jaguar para formar uma dupla sólida para a próxima temporada. Cassidy deixa a Envision, equipe cliente da Jaguar no campeonato.
“Estou muito animado para ingressar na Jaguar para o Campeonato Mundial da Fórmula E de 2024 e estou ansioso para correr por uma equipe como a Jaguar, que tem uma história também sucedida no automobilismo”, comentou Cassidy.
Cassidy obteve muito conhecimento do powertrain da Jaguar. A decisão de Cassidy ir para o outro time, também colaborou para mais movimentações no grid, já que Bird estará em um novo time no próximo ano e a Envision precisa de um substituto para Cassidy. Tudo indica que será o retorno de Robin Frijns ao time, após ter trocado a Envision pela Abt Cupra durante a 9ª temporada da Fórmula E.
An all-Kiwi line-up! 🇳🇿@NickCassidy_ has joined compatriot @MitchEvans_ at @JaguarRacing for S10! 🔥
— ABB FIA Formula E World Championship (@FIAFormulaE) August 7, 2023
“Esta temporada foi a mais bem-sucedida até agora, então mal posso esperar para sentar-me ao voltando da Jaguar e lutar por pontos, pódios e vitórias. Estou ansioso por ter Mitch como companheiro de equipe, nos conhecemos desde criança e competimos um contra o outro por anos, então estou orgulhoso de corrermos juntos e espero continuar a colocar a Nova Zelândia no mapa do automobilismo”, seguiu Cassidy.
LEIA MAIS: Mitch Evans segue com a Jaguar para a 10ª temporada da Fórmula E e estabelece acordo de múltiplos anos com a equipe
Cassidy colaborou com a Envision para o time conquistar o título de equipes da temporada 2022/23, junto da Envision o piloto conquistou cinco vitórias e três poles. Os números de Evans que está desde o começo com a Jaguar são grandes, juntos os dois pilotos da novazelandia já faturaram 15 vitórias, 37 pódios e 11 poles na Fórmula E. Evans foi o terceiro colocado durante a 9ª temporada, mas também é um competidor que tem se aproximado da conquista do título na Fórmula E.
“Estamos entusiasmados em anunciar que Nick Cassidy se juntou à Jaguar. O histórico de Nick fala por si e é alguém em quem sempre estivemos de olho, desde o tempo que correu no Japão. Desde que ingressou na Fórmula E, ele foi se fortalecendo e sua temporada 2023 foi muito impressionante. Nick estava motivado para se juntar à equipe e estamos orgulhosos de recebê-lo na família Jaguar”, afirmou James Barclay.
“Entramos na nova temporada com a dupla de pilotos mais forte do grid e alinhados com a Jaguar e nossa talentosa equipe que procuramos mais uma vez disputar o título do Campeonato Mundial de pilotos e equipes.”
A Jaguar não especificou o tempo de contrato de Cassidy, mas o piloto deve permanecer com a equipe ao menos até 2025.