ColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

Jack e Mick Doohan vão participar de um evento de demonstração no Albert Park

Em celebração a conquista do primeiro título de Mick Doohan, pai e filho vão dividir a pista durante o GP da Austrália

Durante o GP da Austrália, próxima batalha do calendário da Fórmula 1, Jack Doohan participará de uma série de homenagens aos 30 anos do primeiro título mundial de motovelocidade do pai, Mick Doohan.

Em um evento de demonstração, Jack Doohan guiará uma Benetton B200 de 2000, carro guiado por Giancarlo Fischella e Alexander Wurz, enquanto o seu pai está guiando uma Honda RCV213 da MotoGP.

O evento contará com três demonstrações, duas acontecendo no sábado e outra no domingo. A ideia é celebrar a conquista do pai de Doohan na classe das 500cc, o primeiro dos cinco títulos consecutivos do período de domínio do australiano.

“Em primeiro lugar, obrigado ao GP da Austrália e à Fórmula 1 por esta incrível oportunidade. Sempre que posso subir em uma moto neste tipo de evento é um verdadeiro prazer”, celebrou Mick Doohan.

Jack Doohan guiará o B200 da Benetton durante o GP da Austrália – Foto: reprodução

“Faz 30 anos que ganhei o meu primeiro título mundial em 1994. O tempo passa tão rápido, que agora estarei em pista com meu filho, algo que será muito especial. Continuo apoiando Jack e apoiando os seus esforços na carreira em direção ao objetivo de correr na Fórmula 1. Estamos muito entusiasmados em dar um show diante dos fãs de casa, em Melbourne, no fim de semana do GP em Albert Park”, seguiu.

Doohan é atualmente o piloto reserva da Alpine, o competidor encerrou a sua participação na Fórmula 2 em 2023, após faturar a terceira posição.

“Estou muito entusiasmado por estar na pista com o meu pai em Albert Park durante o fim de semana do Grande Prêmio da Austrália. Na verdade, é a primeira vez que dividimos uma pista, eu de carro e ele de moto, por isso será um momento incrivelmente especial”, comentou Jack.

“É uma grande oportunidade para comemorar seu sucesso diante dos fãs australianos. E, para mim, é uma oportunidade única de conduzir um carro de Fórmula 1 numa pista tão icônica. Esperamos que no próximo ano seja real! Esse é o meu objetivo e estou trabalhando duro para alcançar meu maior sonho.”

A primeira entrada na pista dos Doohan acontecerá às 19h55 de sexta-feira (pelo horário de Brasília) e 1h15, do sábado. A última passagem pela pista do Albert Park acontecerá às 23h35 do sábado.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo