Jack Aitken vai estrear na Fórmula 1 no GP do Sakhir, correndo com a Williams pois George Russell substituirá Lewis Hamilton na Mercedes. O heptacampeão testou positivo para o Covid-19 e não poderá participar da próxima corrida.
Aitken corre atualmente na Fórmula 2, mas é reserva da Williams e já participou do primeiro treino livre do GP da Estíria, na segunda rodada do campeonato de 2020. No próximo fim de semana será o encerramento da temporada 2020 da Fórmula 2, mas Jack não poderá disputar a prova.
O piloto de 25 anos, ex-piloto da Renault na base, terminou a GP3 em 2017 na segunda posição do campeonato, disputando diretamente com George Russell.
Confira: Mercedes confirma George Russell como substituto de Hamilton no GP de Sakhir
“Estou extremamente feliz por ter a oportunidade de fazer minha estreia com a Williams no próximo fim de semana e estou muito feliz por George ter essa chance também”, disse Aitken,
“Posso afirmar que me senti muito em casa desde que me juntei à Williams no início deste ano, então ter minha chance de ajudar a equipe a chegar à zona de pontuação é uma ocasião extremamente satisfatória para dizer o mínimo”, completou Aitken.
“Farei tudo o que for possível para me preparar nos próximos dias, mas, sinceramente, sinto que estou pronto desde Melbourne. Também quero desejar boa recuperação a Lewis e boa sorte a George por ter a chance de dirigir o Mercedes neste fim de semana.”
Simon Roberts, chefe de equipe da Williams: “Nossa relação de longo prazo e a afiliação de George com a Mercedes não são um segredo, estou muito contente por George ter esta oportunidade única de se juntar à Mercedes, a atual campeã dos construtores.”
“Também estamos entusiasmados com o fato de podermos dar a outro talento britânico, Jack Aitken, a oportunidade de fazer sua estreia na Fórmula 1. Jack juntou-se à Williams no início desta temporada e, apesar das restrições do COVID-19, terem impedido a nossa interação com ele tanto quanto gostaríamos, ele rapidamente se tornou um membro muito querido da equipe”, completou Roberts
Confira: Lewis Hamilton testa positivo para o Covid-19 e não participará do GP de Sakhir
O time quer analisar Aitken nesta oportunidade, para observar como será a sua reação em uma classificação e corrida. O piloto vai estar ao lado de Nicholas Latifi neste fim de semana.
Ready for his @F1 debut 🙌@JaitkenRacer looks ahead to an exciting weekend in Bahrain!#SakhirGP 🇧🇭 | #WeAreWilliams 💙 pic.twitter.com/xBKPe6HWpg
— Williams Racing (@WilliamsRacing) December 2, 2020