AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Isack Hadjar é confirmado na Racing Bulls para 2025, após Red Bull arrumar a casa

Após a equipe acertar o seu futuro, Hadjar é promovido para a Fórmula 1 e ganha oportunidade de se tornar companheiro de equipe de Yuki Tsunoda

Após arrumar a casa na Red Bull, a equipe irmã confirmou a promoção de Isack Hadjar. O piloto que terminou a temporada 2024 da F2 como vice-campeão, se torna titular ao lado de Yuki Tsunoda para defender a Racing Bulls. A informação foi confirmada pelas redes sociais da equipe, nesta sexta-feira (20).

A RBR confirmou a saída de Sergio Pérez e logo comunicou a chegada de Liam Lawson ao time. Na última temporada, o mexicano apresentou uma grande queda de desempenho, desta forma a equipe optou por preparar Liam Lawson para um desafio ainda maior em 2025.

Hadjar já era encarado como um piloto que logo conseguiria uma vaga na Fórmula 1. Mesmo cometendo alguns erros ao longo de 2024 na F2, nem mesmo a sua última corrida na categoria de base afetou a decisão da Red Bull. O francês se torna o 19° piloto promovido para a Fórmula 1, a partir do programa de desenvolvimento iniciado em 2001.

Hadjar disputou a temporada completa da Fórmula 3 em 2022, fechando o ano com o 4° lugar. Logo depois conseguiu a promoção para a Fórmula 2, fazendo o seu primeiro ano com a Hitech, mesma equipe que disputou a F3 e no último ano guiou pela Campos quando de fato lutou pelo título.

Ainda em 2022, Hadjar passou a integrar o programa de desenvolvimento da Red Bull e apesar de algumas mudanças internas, o piloto foi mantido. Como parte da sua preparação, o piloto francês participou de treinos livres, tanto com a AlphaTauri, como com a Red Bull para ajudar os times a cumprirem o regulamento, enquanto era avaliado.

“Estou muito animado para assumir meu novo papel na VCARB”, disse Hadjar. “Isso é enorme para mim, minha família e todas as pessoas que acreditaram em mim desde o começo. A jornada do kart através das classificações em monopostos, até agora estar na Fórmula 1 é o momento pelo qual trabalhei durante toda a minha vida – é o sonho.”

“Sinto que estou entrando em um universo totalmente novo, dirigindo um carro muito mais rápido e competindo com os melhores pilotos do mundo. Será uma grande curva de aprendizado, mas estou pronto para trabalhar duro e fazer o melhor que puder pela equipe. Estou ansioso para trabalhar e aprender com Yuki. Sempre o admirei, ele passou pelo programa júnior da Red Bull como eu e compartilhamos um caminho semelhante para a F1. Ele é muito experiente e será bom aprender com ele.”

Hadjar continua em formação e comete algumas falhas de piloto que está no início da carreira, talvez o maior problema do competidor seja a tomada de decisões ruins quando está sob pressão. O início na Racing Bulls deve ser difícil, mas a equipe tem o papel de preparar os competidores para que um dia eles possam correr na Red Bull, dando continuidade ao programa de desenvolvimento.

“Estamos animados por ter Isack conosco no ano que vem, trazendo uma dinâmica nova e renovada para a equipe ao lado de Yuki em 2025. Sua jornada para a Fórmula 1 tem sido nada menos que extraordinária. Ele tem mostrado um crescimento notável, com uma série de resultados impressionantes nas categorias de base”, comentou Laurent Mekies, chefe de equipe da Racing Bulls.

“Ele tem o talento e a motivação necessários para competir no mais alto nível, e temos total confiança de que ele se adaptará rapidamente e causará um impacto significativo. Acredito que Isack e Yuki formarão uma ótima equipe. Yuki traz uma experiência inestimável para a equipe. Ele demonstrou incrível resiliência e maturidade, o que será crucial para a equipe enquanto nos esforçamos para atingir todas as nossas metas e objetivos em 2025.”

Com essa movimentação, a Red Bull reafirma seu compromisso em promover jovens talentos de seu programa e garantir competitividade em todas as frentes.

A temporada 2025 promete ser intensa, com mudanças significativas no grid e novos talentos assumindo posições de destaque. Isack Hadjar está preparado para esse novo desafio.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo