Foto: Cris Owens
A Fórmula Indy retornou ao seu lar tradicional no feriado de Independência dos Estados Unidos, em 4 de julho para a realização da prova no circuito misto do Indianápolis, em prova realizada conjuntamente com a NASCAR. Na prova realizada no último sábado, Scott Dixon deu mais uma prova de domínio, com uma estratégia eficaz e pilotando em alto nível, o neozelandês venceu a segunda prova seguida, disparando na liderança da temporada.
Largando em sétimo, Dixon partiu para uma janela diferente dos ponteiros, parando antes no começo da prova e aguardando as possibilidades. Com a bandeira amarela provocada pelo acidente de Oliver Askew, da McLaren, na volta 37, o piloto da Chip Ganassi ficou na pista e se desvencilhou dos pilotos mais lentos nas primeiras voltas após a relargada.
A manobra que definiu a vitória ocorreu na volta 48 das 80 programadas, quando Dixon passou Graham Rahal na reta dos boxes. A partir de então, Dixon não foi mais ameaçado e venceu com autoridade.
Para Rahal, que seguiu uma tática de realizar uma parada a menos, ainda foi recompensado com o segundo lugar, se defendendo das investidas de Simon Pagenaud nas voltas finais. O francês foi o melhor representante da Penske, com o terceiro posto, enquanto Josef Newgarden foi apenas o sétimo e Will Power (que largou na pole) terminou apenas em 20º após um problema em uma das paradas nos boxes.
A caravana da IndyCar Series segue agora para Elkhart Lake, onde realizaraá rodada dupla nos dias 11 e 12 de julho no autódromo de Road América.