AutomobilismoColunistasDestaquesIndyPost

Indy retorna das férias para disputar o GP de Gateway – Bommarito 500

A Indy marca o seu retorno em Illinois para realizar a 13ª etapa da temporada 2024, o campeonato se aproxíma da sua decisão

Neste fim de semana a Indy retorna das férias de verão, após uma breve pausa no calendário. O campeonato está em sua reta final, a décima 13ª etapa acontece na cidade de Madison, Illinois, com o GP de St. Louis (Bommarito Automotive Group 500).

A prova deste final de semana será disputada no World Wide Technology Raceway, em um circuito oval, com 1,25 milhas ou 2,01 km.

O circuito representa um bom desafio por conta das inclinações diferentes em cada uma das curvas. As curvas 1 e 2 têm características semelhantes ao circuito de New Hampshire Motor Spreedway, enquanto as curvas 3 e 4 são semelhantes ao Phoenix Raceway, o que significa que a primeira parte do circuito é mais travada, enquanto a outra parte do traçado é mais fluida por conta do raio mais longo das curvas. A prova conta com 260 voltas, totalizando os 500 quilômetros.

O traçado entrou para o calendário em 1997. Josef Newgarden, o rei dos ovais, venceu as provas de 2017, 2020 (R2), 2021 e 2022. Na etapa de 2023, a vitória ficou com Scott Dixon.

Quando a Indy mergulhou nas férias, Álex Palou mais uma vez era o líder do campeonato. O espanhol chegou aos 411 pontos, com três vitórias na temporada 2024, além de mais dois pódios. Will Power também está perseguindo o título de 2024, conta com 362 pontos, contra 358 de Scott Dixon. Colton Herta após vencer a etapa de Toronto foi aos 354 pontos, contra 340 de Pato O’Ward.

Neste retorno a Indy conta com algumas alterações: Alexander Rossi, que tinha se acidentado e precisou ser substituído por Pourchaire em Toronto, retorna em Gateway após liberação dos médicos;

A Juncos comunicou o rompimento com Agustin Canapino, desta forma o argentino não representará a equipe na próxima etapa.

Na Rahal Letterman Lanigan Racing, Jüri Vips guiará o quarto carro da equipe, na etapa de Portland – segunda depois do retorno das férias. O equipamento foi usando apenas nas 500 milhas de Indianápolis de 2024, guiado por Takuma Sato. O estoniano terá mais uma chance de correr na Indy, completando a sua terceira prova na categoria.

Programação da Indy – Horários da prova (GP de Gateway) – Bommarito 500 – Foto: Ale Ranieri / Boletim do Paddock

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo