Indy anuncia parceria com Red Bull e passa a utilizar o aeroscreen (halo) na temporada de 2020

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×
Fonte: IndyCar

A Indy revelou uma parceria com a Red Bull para projetar o Aeroscreen, modelo que inicialmente foi criado para os carros da Fórmula 1. A proteção vai ser implementada no início de 2020.

O Aeroscreen produzido pela Red Bull, visa reduzir os riscos de lesão aos piloto, causados por detritos na pista e que podem atingir a cabine do piloto.

“Desde que os primeiros protótipos foram desenvolvidos e demonstrados em 2016, o potencial do Aeroscreen para melhorar a segurança dos motoristas no caso de impactos frontais na área de cabine dos carros foi claro”, disse Christian Horner, CEO da Red Bull e chefe de equipe da Red Bull na Fórmula 1. “Esta nova parceria com a Indy dá à Red Bull Advanced Technologies a permissão para explorar totalmente esse potencial e fornecer um sistema de proteção que ajudará a evitar ferimentos graves e potencialmente salvar vidas na principal série de monopostos dos Estados Unidos. Nos próximos meses, trabalharemos em conjunto com a Indy e seus pilotos para aperfeiçoar o Aeroscreen, e estamos ansiosos para ver os resultados em 2020. ”

Fonte: IndyCar

O design da Red Bull Advanced Technologies, consistirá em uma tela laminada de policarbonato, que inclui o revestimento antirreflexo no interior do escudo. Além disso vai ter um dispositivo antiembaçante de aquecimento integral, produzido por uma empresa terceirizada. Outro recurso para os pilotos, será o resfriamento da cabine, projetada pela Dallara, em conjunto com a Red Bull.

A estrutura de titânio será montada em três áreas ao redor do cookpit (centro, traseira e arco), para suportar toda a carga de impacto, algo em cerca de 150 kilonewtons (kN), igual ao que a FIA utiliza nos carros de Fórmula 1 com o Halo.

Fonte: IndyCar

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!