AutomobilismoColunistasDestaquesIMSAPostWEC

Hyundai manifesta interesse no WEC e passa a desenvolver programa LMDh

Após várias especulações, Hyundai oficializa a intenção de participar de provas de longa duração no futuro por meio da marca Genesis

A Hyundai está expandindo sua presença no automobilismo, lançando um ambicioso programa voltado para as corridas de resistência sob a marca de luxo Genesis. A novidade foi anunciada oficialmente nesta quinta-feira (12), depois de onda de especulações que aconteceram nos últimos meses, indicando que a marca tinha interesse no WEC.

Em meados de julho, ocorreu uma visita da delegação da Hyundai as 24 Horas de Le Mans, o que resultou em um aguardo para um pronunciamento oficial da marca e seu interesse no Mundial de Endurance da FIA.

Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre o projeto, ou quando o fabricante pretende realizar a sua estreia ou qual será o chassi base que servirá de aposta.

“A Genesis tem orgulho de anunciar sua entrada ambiciosa no mundo das corridas de resistência por meio do programa LMDh. A Genesis está explorando ativamente programas para fortalecer sua imagem de alto desempenho e, após uma avaliação completa de várias opções, o LMDh surgiu como a escolha mais estratégica para nós neste momento”, afirmou a Hyundai por meio do comunicado direcionado à imprensa.

“Analisamos cuidadosamente o LMDh e descobrimos que ele é um ajuste natural para nossas ambições de automobilismo e uma plataforma valiosa para impulsionar o desenvolvimento de futuras tecnologias de mobilidade para carros de rua. As corridas de resistência apresentam uma oportunidade incomparável de mostrar a tecnologia de ponta, a filosofia de design e o caráter voltado para o desempenho da Genesis em uma arena altamente competitiva. Este projeto é parte de nossa visão mais ampla para o futuro da mobilidade.”

A Hyundai também possui histórico em corridas de resistência, com destaque para suas vitórias nas 24 Horas de Nürburgring, de 2020 a 2023. O novo programa da Genesis no LMDh reforça o compromisso da marca em continuar inovando e competindo no mais alto nível do automobilismo mundial.

A montadora se destacou no Mundial de Rali (WCR) com títulos conquistados em 2019 e 2020, além de 31 vitórias individuais em ralis até o momento. Foram também obtidos quatro títulos no TCR.

Acredita-se que essa movimentação possa culminar em uma participação no WEC em 2026. A marca também pode correr no IMSA.

Também não foi comunicado quem será o parceiro de chassi do LMDh, mas provavelmente será a ORECA.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo