Nos últimos dias um dos assuntos mais comentados girava em torno da possível saída de Adrian Newey da Red Bull. O contrato de Newey acaba no final desta temporada, mas na fase que a Red Bull está vivendo, dominado o campeonato e foi a melhor equipe que compreendeu os regulamentos técnicos, perder Newey seria algo bem ruim para sua equipe.
Todos os times estão se movimentando para realizar novas contratações e se preparar para os novos regulamentos. Alguns apontavam que Newey estava mirando em uma aposentadoria, mas ao mesmo tempo a oferta certa poderia tirá-lo da Red Bull. Claro que diversos times do grid, se não todos, gostaria de ter um engenheiro e aerodinamicista como Newey em sua equipe.
Sem dúvidas Adrian Newey é o mago da aerodinâmica, uma das maiores referências na Fórmula 1 atualmente. Ele tem uma vasta carreira na categoria e ajudou a transformar o nível do esporte.
O RB19 usado pela Red Bull nesta temporada é mais uma prova do seu excelente trabalho, o carro tem eficiência aerodinâmica e volto a ressaltar o trabalho único realizado pela equipe. A Red Bull dominou as três primeiras corridas do Campeonato e emplacou três vitórias.
Christian Horner conversou com a Sky Sports News sobre a situação de Newey na equipe e disse: “Seu coração ainda está na Fórmula 1 e seu compromisso com é qualquer coisa… Não falamos sobre contratos ou a durabilidade dos contratos, mas ele estará aqui por muitos anos.”
“Sempre haverá rumores neste paddock, isso é a Fórmula 1. Ele é uma parte tão importante da nossa equipe e uma parte popular do nosso time. É ótimo tê-lo conosco a longo prazo, mas também estar envolvido em algumas das coisas que estamos nos envolvendo agora.”
A Red Bull atualmente tem a possibilidade de dominar a Fórmula 1 antes da mudança dos novos regulamentos, por mais que as outras equipes do grid trabalhem para aperfeiçoar os seus projetos, o time austríaco saiu na frente. Se Newey permanecer com a Red Bull, como é esperado por Horner, a equipe tem chance de emplacar mais alguns títulos antes que tudo mude outra vez.