A Fórmula 1 disputará neste fim de semana no GP do México, o circuito será palco para mais um duelo intenso entre os pilotos e no Mundial de Construtores.
Vamos aos detalhes: desde o GP da Itália, a McLaren não sabe o que é vencer. Nesse mesmo período, Max Verstappen emendou três vitórias — a mais recente, no GP dos Estados Unidos. George Russell também conseguiu vencer, celebrando o resultado em Singapura.
Se a McLaren já estava atenta com o neerlandês, agora precisa ficar ainda mais ligada, pois o competidor também compreendeu as grandes chances de fechar o ano obtendo o seu quinto título na Fórmula 1.
Enquanto a McLaren não vence, Oscar Piastri abandonou no Azerbaijão por um erro dele, além de ficar fora do pódio nas corridas seguintes – como resultado, o australiano tem 346 pontos, contra 332 de Norris. O britânico aproveitou as ordens internas da equipe e até mesmo um pouco do “desânimo” do companheiro de equipe para avançar.
Na terceira colocação, Verstappen com todos os seus esforços, além de se beneficiar do ritmo da Red Bull, soma 306 pontos – com o time contando com atualizações que realmente ajudaram eles em pista.
Russell tem 252 pontos, um pouco mais distante, mas ainda dono do quarto lugar. Charles Leclerc teve o gosto de subir novamente ao pódio, depois de uma maré de problemas na Ferrari, o monegasco ainda não conquistou 200 pontos, mas melhorou a situação com 192 pontos. Já Lewis Hamilton, faturou um novo quarto lugar, agora tem 142 pontos em seu nome.
LEIA MAIS: Novatos dominam o TL1 do GP do México, com destaque para a estreia de Antonio Fuoco
No Mundial de Construtores, como todo mundo sabe, a McLaren já é a dona absoluta do título. No entanto, a equipe que se dedicou tanto nesta conquista, deixou os seus pilotos desprotegidos na batalha travada entre eles.
O que chama a atenção é o duelo travado pelo vice-campeonato, a Mercedes tem 341 pontos, enquanto a Ferrari tem 334 pontos – e diz que vai lutar até o final pelo resultado. A equipe de italiana está vendo a Red Bull na cola, com 331 pontos – em um momento que Verstappen está vencendo corridas e Yuki Tsunoda retornou para a zona de pontuação.
O que a etapa do México irá entregar?

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.