AutomobilismoColunistasDestaquesIndyPost

Hélio Castroneves volta ao grid da Fórmula Indy nas duas próximas etapas

Brasileiro assume carro de Tom Blomqvist nas corridas de Detroit e Rod America

Após sua participação nas 500 Milhas de Indianápolis, Hélio Castroneves retorna ao cockpit da Meyer-Shank Racing para as duas próximas etapas da Fórmula Indy. O brasileiro assume o carro 66, que era pilotado por Tom Blomqvist, para os GPs de Detroit, no dia 2 de junho, e de Road America, na semana seguinte.

Blomqvist deixa o carro 66 por decisão conjunta da equipe, após um desempenho bem abaixo do esperado nas primeiras corridas da temporada 2024 da Indy, ocupando apenas a 24ª posição no campeonato. O ponto baixo do britânico foi a performance em Indianápolis, em que acabou cometendo um erro e causou um acidente na largada das 500 Milhas, eliminando Marcus Ericsson e Pietro Fittipaldi da disputa.

De acordo com a direção da escuderia, Blomqvist ainda segue ligado ao time, mas possivelmente com o foco para o endurance, já que há o planejamento do retorno da Meyer-Shank para a IMSA no próximo ano, onde o piloto britânico foi bem-sucedido, com um título da categoria de protótipos e duas vitórias nas 24 Horas de Daytona.

Por sua vez, Hélio (que além de piloto da equipe, é sócio da operação da Indy) assume o carro com a missão de melhorar o desempenho de sua esquadra nestas corridas. Ainda não há definição para um substituto fixo após a etapa em Elkhart Lake.

A próxima etapa da Fórmula Indy é neste domingo, a partir das 13h30, no horário de Brasília.

 

Programação da Indy Car – Horários do GP de Detroit – Foto: Ale Ranieri / Boletim do Paddock
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo