A Hankook fornecerá os pneus para a Fórmula E durante a era Gen3, a apresentação foi realizada na Áustria.
A categoria elétrica usava os pneus da Michelin até a última temporada, mas agora terá um novo parceiro técnico para o fornecimento dos seus compostos.
Na próxima temporada a Fórmula E utilizará o iON, o pneu foi desenvolvido em estreita cooperação com a categoria e tem a intensão de atender as necessidades de sustentabilidade abordadas pela Fórmula E. A Hankook também quer colaborar para o futuro da mobilidade elétrica, sem comprometer o desempenho do automobilismo. Quase 30% do novo pneu, é feito de matérias sustentáveis. O composto também foi pensado para atender as necessidades do novo carro elétrico da categoria.
#Hankook & @FIAFormulaE 🧡💙 It’s the perfect match! pic.twitter.com/MrMO6o8XAL
— Hankook Tire Motorsports Official (@Hankook_Sport) September 28, 2022
A Fórmula E utiliza pneus que podem trabalhar tanto em condições de pista molhada, como em pista seca, sendo uma forma de não produzir muitos compostos ao longo da temporada e com a possibilidade de poupar recursos. A durabilidade do pneu também é algo importante para a categoria, pois a intensão é que eles trabalhem bem por um longo período e não exista a necessidade de fazer um pit-stop como é realizado em outras categorias.
A ideia da categoria de ter apenas um composto é bem válida, principalmente por conta das questões ambientais, porém, na última temporada tivemos alguns problemas de aquaplanagem dos carros – quando combinado a degradação dos pneus e a pista molhada.
A Hankook recicla completamente os conjuntos de pneus, garantindo que a sustentabilidade também esteja presente no processo de descarte.
“Há três anos, nós da Hankook decidimos nos tornar parceiros técnicos e os fornecedores oficiais de pneus da categoria mais progressiva, moderna e sustentável do mundo a partir de 2023. A filosofia da marca Hankook e nossa orientação estratégia para um futuro cada vez mais sustentável, também refletem o espírito e o DNA da Fórmula E. Juntos, avançaremos e influenciaremos significativamente o desenvolvimento do automobilismo moderno nos próximos anos”, Sooil Lee, presidente e CEO da Hankook Tire e Technology.
Better than any piece of paper 😉✍🛞 Signing ceremony with Sanghoon Lee, President of #Hankook Tire Europe and Jamie Reigle, Formula E CEO. pic.twitter.com/wWPBkTGLN4
— Hankook Tire Motorsports Official (@Hankook_Sport) September 27, 2022
A nova fornecedora de pneus da categoria sul-coreana, se beneficia com o desenvolvimento dos pneus para a Fórmula E, pois, pode aplicar essa tecnologia aos compostos que vão para as ruas. A Hankook também é uma fornecedora de pneus na W Series.
“Estamos entusiasmados em receber a Hankook no Campeonato Mundial de Fórmula E. Ficamos orgulhosos por estabelecer a parceria com uma empresa com reconhecimento global e como um dos principais fabricantes de pneus que vive e respira automobilismo como um aspecto fundamental de sua filosofia corporativa. A vasta experiência da Hankook trabalhando com as equipes em circuitos ao redor do mundo, sua inovação pioneira e o compromisso com a sustentabilidade fazem dele uma combinação perfeita para o campeonato e nosso novo carro Gen3”, afirmou Jamie Reigle, CEO da Fórmula E.
Um Comentário