Com uma pausa na Fórmula 1 após o cancelamento do GP da Emilia-Romagna, foi o suficiente para alguns rumores ganharem um pouco mais de peso. Nesta quinta-feira pré-GP de Mônaco, Lewis Hamilton tratou de ‘encerrar’ os rumores que indicavam conversas com a Ferrari.
Este é o último contrato de Hamilton com a Mercedes, enquanto as negociações acontecem nos bastidores da categoria, temos margens para as especulações. O heptacampeão mundial sinalizou que as discussões com a Mercedes começaram desde o início do ano.
“Acho que naturalmente, quando você está negociando um contrato sempre haverá especulações. A menos que você ouça de mim, então é isso. Minha equipe está trabalhando de perto nos bastidores com Toto [Wolff], estamos quase no final de ter o contrato pronto”, afirmou Hamilton.
“Ter o foco da minha equipe nisso, para que eu possa fazer meu trabalho é uma posição muito melhor do que antes. Lembro que costumava fazer todas as negociações sozinho e era muito estressante, então não preciso mais fazer isso.”
Do lado da Ferrari, o chefe de equipe do time, Frédéric Vasseur informou que eles não fizeram uma oferta à Hamilton. No início da semana circulava uma informação que a equipe tinha realizado uma oferta de 40 milhões de libras para ter o piloto guiando os seus carros.
“Você sabe que nessa fase da temporada, terá uma história diferente a cada semana. E não estamos enviando uma oferta para Lewis Hamilton. Nós não fizemos isso. Eu poderia dizer que já duas semanas mandaram Sainz para a Audi, uma semana atrás Leclerc para a Mercedes, agora estou sozinho”, disse Vasseur à mídia em Mônaco.
“Não tivemos discussões. Acho que todas as equipes do grid gostariam de ter Hamilton em algum momento. Acho que seria besteira não dizer algo assim.”
LEIA MAIS: OPINIÃO – Lewis Hamilton na Ferrari?
Charles Leclerc também foi perguntado na coletiva de imprensa sobre as qualidades que ele busca em um companheiro de equipe.
“Olá Lewis! Quero dizer, um companheiro rápido, como todo mundo. Estamos na Fórmula 1 e adoramos lutar contra os melhores. Mas isso não quer dizer que o meu companheiro de equipe não seja rápido. Carlos [Sainz] é um piloto extremamente rápido. Quer dizer, eu não sou a pessoa que faz as escolhas, então vamos ver.”
Siga o Boletim do Paddock no Tik Tok!
Leclerc foi um pouco mais polido ao falar sobre Hamilton, tentando evitar a interpretação errada das pessoas. O monegasco e Hamilton foram colocados no mesmo conjunto de coletivas, provavelmente por conta dos rumores que circularam nos últimos dias.
“Se eu disser que sim, imagino que será o título de todos os jornais. Quero dizer, Lewis é um piloto incrível e conquistou muito no esporte. Acho que qualquer um no grid adoraria ter Lewis como companheiro de equipe, pois todos aprenderão muito com ele. Mas estou feliz onde estou e com Carlos, é ótimo o nosso relacionamento também” seguiu Leclerc.