AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Hamilton nega rumores sobre saída de Vasseur e reafirma confiança na liderança da Ferrari

Piloto britânico reforça apoio a Frédéric Vasseur em meio a rumores sobre mudanças no comando da Ferrari

A pressão por resultados na Ferrari tem aumentado, pois já são alguns anos perseguindo um novo título. Nos últimos dias, rumores apontam uma possível substituição de Frédéric Vasseur e questionam o seu futuro na equipe italina. Lewis Hamilton saiu em defesa do chefe de equipe.

LEIA MAIS: Leclerc nega rumores de saída e reforça lealdade à Ferrari: “Não faço ideia de onde veio isso”

“Definitivamente não é nada bom ouvir histórias como essa por aí”, respondeu Hamilton na coletiva de imprensa realizada em Montreal nesta última quinta-feira. “Primeiramente, adoro trabalhar com o Fred – o Fred é o principal motivo de eu estar nesta equipe e ter tido a oportunidade de estar aqui, pela qual sou eternamente grato, e estamos juntos nessa.”

“Estamos trabalhando duro nos bastidores, as coisas não estão perfeitas, mas, para mim, estou aqui para trabalhar com a equipe e também com o Fred – quero o Fred aqui. Acredito que o Fred é a pessoa que vai nos levar ao topo, então é isso. Então, tudo isso é bobagem.”

“A maioria das pessoas não sabe o que está acontecendo nos bastidores. Não é tudo fácil, não é como se tudo corresse tão bem nos bastidores – estamos tendo que fazer mudanças e há muito trabalho a ser feito, e naturalmente há muita pressão porque queremos vencer, mas isso não faz parte da discussão no momento.”

LEIA MAIS: Troca do comando? Futuro de Vasseur na Ferrari ganha novos capítulos

O desafio de estar à frente da Ferrari é grande, desde que Vasseur assumiu o cargo em 2023, ele tem mudado a mentalidade da equipe, contratado novos funcionários, feito adaptações, todas com o objetivo de a equipe brigar por mais pódios e vitórias. No entanto, como a temporada começou desfavorável para a equipe, atrelado ao desempenho inconstante do equipamento, a cobrança, principalmente por parte da imprensa italiana – muito exigente – surge.

Hamilton também foi questionado, sobre a sua opinião da Ferrari fazer mudanças no topo agora: “Não acho que isso esteja nos planos, até onde eu sei, e certamente não é algo que eu apoiaria.”

“A incorporação de novas pessoas, novos funcionários, seja um piloto, um engenheiro ou pessoas que comandam uma organização, leva tempo para se adaptar e o impacto disso é significativo, então isso não faz parte da discussão. Estou aqui para vencer com o Fred e ele tem todo o meu apoio.”

A decisão é grandiosa, principalmente em um momento que a Fórmula 1 se encaminha para a introdução de um novo regulamento de motores, mas que também terá um impacto grandioso na aerodinâmica.

O heptacampeão mundial que persegue o sonho de obter o seu oitavo título com a equipe italiana, reformou o seu comprometimento com a Ferrari: “Eu literalmente comecei aqui na Ferrari e estou aqui para o longo prazo, então não há dúvidas sobre onde está minha cabeça e o que estou trabalhando para alcançar com esta equipe, então não há dúvidas.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo