Charles Leclerc, Pierre Gasly e Lewis Hamilton correm risco de desclassificação do GP da China.
Após o encerramento da prova no Circuito de Xangai, os equipamentos passaram pela verificação da FIA, neste procedimento identificaram que os carros não estão dentro do que cobra o regulamento.
Os carros de Leclerc e Gasly ficaram abaixo do peso mínimo de 800 kg, estabelecido pelo Artigo 4.1 do TR, após o combustível ser drenado de ambos os carros. Os equipamentos pesaram apenas 799 kg.
New document: Doc 77 – Weight of Car Numbers 16 and 10
Published on 23.03.25 11:30 CEThttps://t.co/0p9jjyaoLV#F1 #Formula1 #FIA pic.twitter.com/lTymklTN8r— FIA F1 Documents Bot (@fiadocsbot) March 23, 2025
No caso de Lewis Hamilton, a prancha que fica na parte inferior do assoalho passou pela inspeção e pelos furos, após fazer a medição, identificaram que o ela estava com menos de 9 mm exigidos também pelo Regulamento Técnico.
New document: Doc 80 – Rearward skids of car number 44
Published on 23.03.25 11:50 CEThttps://t.co/GEQLgRTEmG#F1 #Formula1 #FIA pic.twitter.com/0hxQmFhQS1— FIA F1 Documents Bot (@fiadocsbot) March 23, 2025
Como os carros precisam respeitar o regulamento, não importa o momento do evento, a punição mais possível é a desclassificação.
No resultado da corrida, Charles Leclerc ficou com a quinta posição, seguido por Lewis Hamilton em sexto. Pierre Gasly encaixou a Alpine na décima primeira posição, ficando perto de faturar ao menos um ponto para o time francês.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



