ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Hamilton é indicado em duas categorias do British LGBT Awards 2022

Lewis Hamilton está concorrendo em duas categorias da premiação British LGBT Awards 2022, nesta terça-feira (15) foi divulgada a lista completa dos participantes. A cerimônia acontecerá em Londres no dia 24 de junho.

Está é o oitavo ano que o prêmio celebra as conquistas e avanços feitos pela comunidade LGBTQIA+ nos últimos doze meses. O foco está em pessoas do Reino Unido, mas que fizeram algo pela comunidade. Este é um dos motivos para Hamilton estar indicado nas categorias de ‘Media Moment’ e ‘Celebrity Ally‘.

Por conta da discriminação que este grupo ainda sofre, é importante mostrar que tem pessoas que se importam e que pequenas atitudes acabam ajudando na conscientização.

Por conta do capacete usado no Oriente Médio, Hamilton está sendo reconhecido na premiação British LGBT Awards 2022 – Foto: reprodução

Durante as provas que foram realizadas no Oriente Médio, Sir Lewis Hamilton exibiu um capacete com o arco-íris, bandeira que representa a luta da comunidade LGBTQIA+. O layout do seu casco demostrava apoio à diversidade, principalmente no Catar, onde o país considera a homossexualidade um crime.

Aproveitando a visibilidade da Fórmula 1, o heptacampeão mundial que estava brigando pelo título em 2021, fez o seu capacete ser mostrado diversas vezes ao redor do mundo. Imagens foram geradas pela categoria, além das fotos que exibiam o piloto vencedor da etapa em várias capas de matérias pela internet. Foi impossível ignorar a atitude de Hamilton, assim como é impossível ignorar atitudes de vários países, algo que não é exclusivo do Catar.

LEIA MAIS: Em estreia do GP do Catar, Hamilton defende a diversidade e estampa arco-íris em capacete

Hamilton assim como a Mercedes estão engajados na busca por aumentar a diversidade da categoria. Juntos eles fazem uso da sua influência e também do reconhecimento para auxiliar aqueles que não tiveram oportunidade. O piloto inglês se tornou alguém muito forte e engajado em várias causas, ele também é atribuído as lutas pelos direitos dos LGBTQIA+ por ter expressado apoio não apenas no Oriente Médio, mas também durante o GP da Hungria.

Outros nomes fortes e importantes estão concorrendo com Hamilton, você pode conferir a lista completa dos participantes aqui! Para conhecer os outros participantes, veja a publicação da Sky Sports.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!