Após a revelação do SF-26 em Fiorano na última sexta-feira (23) a Ferrari retornou mais uma vez para a pista, mas na condição de participar dos testes de pré-temporada em Barcelona, na Catalunha.
O time desfrutou de um dia de pista livre, mas vazia, já que apenas a Red Bull dividiu pista com Charles Leclerc e Lewis Hamilton. Por conta da previsão de chuva e com mais três dias de sessões pela frente, várias equipes que tinham participado do dia anterior de testes, não liberaram os seus carros.
A chuva chegou no meio da manhã, dessa forma Leclerc e Max Verstappen tiveram apenas parte da sessão em pista seca. O monegasco completou 19 voltas com os pneus médios, antes de ser obrigado a recorrer aos pneus de chuva – fazendo 15 giros com os pneus de chuva extrema e 20 com os intermediários.
Durante a tarde, com Hamilton em pista, o britânico fez 19 voltas com os pneus intermediários, antes de retornar aos boxes para instalar um jogo de pneus de chuva extrema, onde completou 28 giros, antes de trocar novamente para os intermediários e fechar o dia com 57 giros, dando ao final do dia para o time italiano 121 voltas, o equivalente a cerca de 560 quilômetros.
Hamilton já tinha mencionado anteriormente com os carros de 2026 são bem diferentes, pelo breve contato que fez com o novo equipamento da Ferrari em Fiorano. No entanto, nesta terça-feira, ele tinha mais para falar sobre a sua sessão e as descobertas que fez.
“Foi um dia muito desafiador hoje, porque começou a chover às 10h30 – obviamente, Charles conseguiu rodar um pouco em pista seca, mas depois ficou chovendo a tarde toda”, explicou Hamilton.
“Descobrir como fazer os pneus funcionarem foi muito produtivo – acho que conseguimos completar umas 120 voltas ou algo assim.”
“Considerando as condições de pista molhada e a bandeira vermelha, acho que foi um resultado bastante sólido. Estou muito orgulhoso de todos na fábrica por levarem o carro a este ponto. Obtivemos muitas informações sobre o carro hoje – definitivamente precisamos manter o ritmo, ainda há muito a fazer, mas foi um bom primeiro dia.”
Na segunda-feira a Haas conseguiu fazer uma boa quilometragem usando os motores da Ferrari, algo que já despertou a atenção nessa fase inicial em Barcelona.
Por conta das condições de pista, a Ferrari não conseguiu repetir às 154 voltas feitas por Esteban Ocon e embora não estivessem satisfeitos com o resultado, o heptacampeão mundial ressaltou que “poderia ser muito pior”.
“É uma mudança de regulamento tão grande, que conseguir passar o dia sem muitos problemas graves… não houve grandes problemas, são apenas pequenos incrementos que estamos tentando aprimorar. Acho ótimo. Como eu disse, precisamos tentar ter mais dias como este.”
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.








Um Comentário