Nesta quinta-feira (05) a Haas confirmou a participação de Oliver Bearman nos treinos livres do GP do México e Abu Dhabi.
O britânico que faz parte da academia de pilotos da Ferrari e está atualmente na Fórmula 2, terá a oportunidade de guiar o carro da Haas em dois treinos livres. Com o Campeonato rumando para o final, as equipes ainda precisam cumprir o regulamento que determina que os times ofertem os seus dois carros para jovens pilotos ou competidores que participaram de apenas dois GPs na Fórmula 1.
“Estamos muito felizes em oferecer a Oliver Bearman essa oportunidade no México e em Abu Dhabi. Ele teve uma temporada de estreia brilhante na Fórmula 2, as quatro vitórias são uma prova disso e como parte da Academia de Pilotos da Ferrari, sabemos que sua preparação para estes fins de semana será com mais alto nível. Estamos ansiosos para receber Oliver na equipe e tê-lo ao volante do VF-23”, comentou Günther Steiner, chefe de equipe da Haas.
O britânico foi campeão na Fórmula 4 alemã e italiana em 2021, enquanto obteve a terceira posição do Campeonato da FIA Fórmula em 2022, sendo promovido para a Fórmula 2 em 2023. Depois das 4 vitórias na F2 em sua temporada de estreia o piloto é o sexto colocado no campeonato, antes que a última batalha seja travada em Abu Dhabi.
First F1 seat fit ✅
Preparations start now ahead of a debut FP1 drive for @OllieBearman at this month’s Mexico GP! #HaasF1 #QatarGP pic.twitter.com/BUqrAQ5dTq
— MoneyGram Haas F1 Team (@HaasF1Team) October 6, 2023
“Estou muito feliz de me juntar à Haas para guiar no México e em Abu Dhabi. Chegar à Fórmula 1 é o meu sonho desde que andava de kart, por isso guiar um carro [de F1] pela primeira vez este ano é realmente algo especial. Estou muito grato à equipe e, claro à Ferrari por me proporcionar esta chance. Estou trabalhando duro para ter certeza de que estou pronto para apoiar o time da melhor maneira possível em ambas as ocasiões”, afirmou Bearman.
Em Abu Dhabi, Bearman disputará a última etapa do Campeonato de Fórmula 2, enquanto realiza as suas atividades com a Haas.
Com três Sprints ainda para serem realizadas, as equipes têm poucas oportunidades para cumprir o regulamento. A primeira Sprint depois das férias de verão acontece no Catar, enquanto a categoria ainda utilizará o formato Sprint nos Estados Unidos e México.
This paragraph is actually a nice one it assists new net visitors, who are wishing in favor
of blogging.