Nesta quarta-feira (12) a Fórmula E, está retomando as atividades para a rodada dupla final no aeroporto de Tempelhof. Desta vez os times vão enfrentar um novo circuito, o traçado original sofreu modificações e os dos treinos livres oferecidos antes da classificação, foram para os pilotos conhecerem o novo traçado.
Maximiliam Günther liderou o TL1, enquanto o campeão, Antonio Félix da Costa fechou o TL2 na primeira posição.
Saiba como foi o TL1
Günther liderou com a BMW I Andretti anotando 1:16.251 a sessão que teve duração de 45 minutos, mas foi Oliver Rowland que esteve mais próximo do líder, separados por apenas 0s009, o que é bem significativo já que a Nissan está ocupando atualmente a segunda posição no campeonato de construtores.
René Rast levou a Audi ao terceiro lugar, também bem próximo aos líderes, separado por 0s089. O campeão Félix da Costa fechou na quinta posição com a DS Techeetah, enquanto Jean-Éric Vergne que está na luta pelo vice campeonato foi o décimo quarto.
Lucas Di Grassi foi o brasileiro mais bem posicionado nesta primeira sessão, o piloto da Audi ficou com o sexto lugar, enquanto Felipe Massa com a Venturi foi o décimo oitavo e Sette Câmara o vigésimo quarto.
Saiba como foi o TL2
Já a segunda sessão com apenas 30 minutos disponíveis começou bem movimentada, já que vários pilotos foram liberados rapidamente. De Vries foi o primeiro líder com 1:16.501, tempo mais próximo do que foi obtido no TL1 por Günther.
O alemão também encabeçou a tabela de tempos, quando anotou 1:16.073, neste momento já restavam pouco menos de 15 minutos para o término das atividades e os pilotos passaram a buscar tempos melhores, o alemão foi superado por Vandoorne, enquanto Di Grassi era líder com 1:15.853.
Com apenas dois minutos foi possível ver Buemi e De Vries melhorarem as suas marcas, enquanto Da Costa roubava a liderança com 1:15.653.