ColunistasFórmula 1Post

Grupo Volkswagen deve liberar a entrada da Audi e Porsche na Fórmula 1

A Porsche e Audi estão próximas de entrar na Fórmula 1, os rumores se intensificaram no final do ano passado, mas agora a Volkswagen está mais próxima de permitir as marcas de se arriscar na categoria.

Uma reunião que acontecerá na próxima semana, na quinta-feira, pode definir o futuro de Porsche e Audi na Fórmula 1, como informa a agência de notícia, Reuters.

“Esperamos poder comunicar nossas intenções de entrar na Fórmula 1”, disse uma das fontes da empresa, enquanto uma segunda complementou com “uma boa chance”.

Depois que a Fórmula 1 informou as diretrizes para a sua nova unidade de potência que será implementada a partir de 2026, ficou um pouco mais fácil ter as marcas do Grupo Volkswagen presentes na categoria.

LEIA MAIS: Os novos motores e a entrada da Audi e Porsche na Fórmula 1

O MGU-H será retirado, a bateria é um dos elementos mais complexos da unidade de potência atual da Fórmula 1. Por ser uma tecnologia cara e de difícil desenvolvimento, algumas fornecedoras de unidade de potência se afastaram da categoria. Entretanto, com a mudança que será realizada é possível considerar a participação de Audi e Porsche em breve.

Apostam na entrada delas como parceiras de outros times. A Audi oferecerá cerca de 500 milhões de euros para formar uma parceria com a McLaren, mas alguns acreditam na compra do time de Woking pela marca alemã. A McLaren quando perguntada sobre uma possível venda, negou. Enquanto a Porsche formaria uma aliança com a Red Bull de vários anos.

LEIA MAIS: FIA confirma diretrizes para os novos motores da Fórmula 1

No ano passado Audi e Porsche participaram de reuniões da categoria, para compreender as novas diretrizes da categoria. A decisão para que a Volkswagen entre na categoria está atrelada também a mudança da categoria para o uso de combustíveis sintéticos até 2026.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo