Greg Maffei, presidente e CEO da Liberty Media, deixará o cargo até o final de 2024. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (13), o executivo fica marcado como aquele que liderou a compra da Fórmula 1.
Maffei será substituído por John Malone, fundador e atual proprietário da empresa, pois escolheu por não renovar o contrato com a empresa e o atual está perto de expirar. O nova-iorquino ingressou na empresa norte-americana em 2005, assumindo o cargo de CEO em 2006.
Conforme a Liberty, ele permanecerá como consultor sênior para facilitar a transição da gestão.
Maffei colaborou para a aquisição da Fórmula 1 pela Liberty em 2017, ajudando a transformar a categoria e como ela é vista pelo público. A F1 se tornou uma potência global, sendo modernizada e virando um grande ponto de entretenimento. No início deste ano, a Liberty também anunciou a compra da MotoGP, ampliando os seus negócios no mundo dos esportes.
Em declaração confirmando a mudança na empresa, Maffei disse: “Os quase 20 anos que passei no comando da Liberty Media foram incrivelmente gratificantes, estimulantes e infinitamente cheios de eventos. Após os anúncios de hoje na Liberty Media e na Liberty Broadband, todas as aquisições da Liberty concluídas durante minha gestão estão agora em estruturas onde os acionistas podem ter propriedade mais direta em seu lado positivo.”
“A estrutura corporativa é otimizada, e as empresas do portfólio estão em posições fortes com equipes executivas talentosas no lugar. Embora nunca seja fácil deixar uma organização tão dinâmica quanto a Liberty, estou confiante de que este é o momento certo. Gostei muito de trabalhar e aprender com John, nosso conselho, as equipes de gestão da Liberty e em toda a família de empresas e nossos acionistas.”
Malone acrescentou: “Em nome do conselho da Liberty Media, gostaria de agradecer a Greg por sua liderança, criatividade e dedicação. Desde que entrou em 2005, Greg tem estado na vanguarda da emocionante evolução no ciclo de vida da Liberty. Ele aumentou nossa base de ativos e tornou a empresa melhor e mais valiosa para os acionistas, ao longo do caminho supervisionando até cinco empresas públicas separadas simultaneamente.”
“Especialmente após os anúncios de transação de hoje, nossa empresa está mais simples e mais focada do que nunca, o que é um ponto alto perfeito para a carreira bem-sucedida de Greg na Liberty. Desejo a Greg sucesso contínuo ao embarcar em seu próximo capítulo e aprecio seu apoio contínuo como consultor.”
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.