Post

GP DO CANADÁ E O DIA DA MARMOTA

| Débora Santos Almeida – publicado em 09/07/2015

groundhog-day-bill-murray-driving

O GP do Canadá pra mim foi um dos mais esperados, depois de duas rodadas sem Lewis Hamilton vencer, esperava uma corrida dele com a faca nos dentes, uma vez que quem venceu as duas corridas anteriores foi o seu companheiro Nico Rosberg, vale lembrar que os fatos ocorridos no GP de Mônaco ainda geravam ti­ti­ti no paddock, se você não lembra veja o nosso post sobre a corrida no Principado aqui: Im not really here, contudo, o Hamilton conseguiu fazer a pole, não esperava algo diferente, já que ele teve bons resultados ao longo dos treinos livres.

A largada começou com o carro de Lewis Hamilton (pole), seguido do carro de seu companheiro de equipe Nico Rosberg, que foi pressionado por Kimi que tentava pegar a sua posição.

formula-one-grand-formula-1-prix-salut-gilles-canada-grid
Fonte: @Tumblr

Uma das coisas mais legais que eu vi no início da corrida, veio à acontecer durante a 4a volta, quando o Vettel tentava fazer uma ultrapassagem em Alonso e tomou um xis dele, lembrando que Vettel largou do 18° lugar, pois teve problemas no sistema de recuperação de energia térmica e nem chegou a sair do Q1, além disso teve que cumprir uma punição pois durante o 3° treino livre ultrapassou uma Manor sob bandeira vermelha, poderia ser um final de semana para ser esquecido, mas ele fez uma corrida muito boa, concluiu ela em 5° lugar. Também deu um susto durante a prova quando teve um toque com Hulkenberg durante a volta 44, vialgumas pessoas comentando que deveria ter sido aplicada uma punição, eu interpretei aquele toque como um incidente de corrida.

As Williams tiveram um final de semana sensacional, Bottas chegou em 3° lugar e Massa mesmo largando lá do fundão fez uma ótima corrida e chegou em 6°, (como dizem por ai, não importa se o Massa faz ou não uma excelente corrida o 6°lugar ele já comprou), fez ultrapassagens belíssimas, como a que executou na 9° volta em cima de Ericsson, aquelas de tirar o folego mesmo, com 15 voltas ele já tinha chegado nos 10 primeiros, chegou a alcançar o 5° lugar, estava apostando em uma parada só, porém Grojean chegou facilmente nele já que o seus pneus estavam muitos gastos.

massa-vs-ericsson

Pisque e você perde a melhor parte da corrida…

dont-blink

Tiveram os dois momentos incríveis, um deles aconteceu quando Kimi rodou na pista sozinho, ele freou no lugar errado e perdeu o controle do carro, pode ter acontecido também por ele estar se sentindo entediado e resolveu dar um zerinho na pista para dar uma animada isso aconteceu uma volta depois da sua troca de pneus e foi decisivo para ele perder a sua posição para Bo77as.

O segundo momento foi quando uma Marmota (ou castor como defende o Rubens) resolveu dar uma conferida na corrida, só que dentro da pista mesmo, Massa desviou e o bichinho foi correndo para a lateral quando viu aquele tamanho de carro se aproximando.

massa-marmota
Felipe Massa encontra a fauna canadense (Fonte: @F1)

As Lotus tinham tudo para fazer uma corrida muito boa, Grojean largou em 5° e Maldonado em 6°, ele não cometeu nenhuma Maldonadice, terminou a corrida bunitinho em 7°, nem parecia ele só que quem ficou com a trapalhada da vez foi o Groselha e trouxe a pequena Manor como destaque, quando em uma manobra meio amadora diga­se de passagem após tentar ultrapassar Stevens bateu na traseira do carro dele e furou o seu pneu sorte que ele estava perto do pit.

Alonso e Button não terminaram a corrida, acharam melhor encostarem os carros, já que eles não estavam conseguindo ter muito proveito na pista. Quando o engenheiro de Alonso chamou ele pelo rádio e pediu para que ele controlasse o consumo de seu combustível, ele logo respondeu que ou ele tentava correr ou ele controlava o uso do combustível, que não dava para ele correr assim pois estava se sentindo um amador. Alonso abandonou a corrida na volta 47a com problemas no escapamento, seu companheiro de equipe também abandonou a corrida na 58a, Button largou dos box já que nem no treino de classificação ele entrou.

– Nós parecíamos que estávamos em uma categoria diferente. Quando todo mundo te passa com tanta facilidade, você parece um piloto amador. E isso não é legal. (Modo GP2 on)

Alonso também apostou em uma brincaderia em seu twitter postando uma foto do Grid, só que de cabeça para baixo, dizendo ”­ Está um pouco melhor. Bom, provavelmente depende de como você olha para isto”. (imagem abaixo)

Só posso dizer que a McLaren realmente esta enfrentando uma má fase, uma onda de azar, ele vão aprender com tudo isso, espero que eles consigam desenvolver um carro mais competitivo e que logo tudo isso passe, é muito triste quando você vê uma equipe grande passar por um desafio desse, a própria Red Bul está passando por esse momento, vendo a sua subsidiária em condições melhores que ela.

A Red Bull de Daniel Ricciardo chegou uma volta depois dos primeiros colocados, fazendo a 13a posição, as atualizações sofridas nos carros não estão surtindo efeito, o carro de Ricciardo sem ritmo algum, ele cogitou a possibilidade de que só o seu carro estivesse com defeito já que Kivyat chegou em 9°, mas independente de ter ocorrido problema ou não em um dos carros a Red Bull não esta nada competitiva nesta temporada, entrar na zona de pontuação é apenas um brinde, eles estão oscilando muito, horas que eles vão bem e horas que eles decaem muito. Ricciardo chegou à lembrou até de coisas que aconteceram a dois anos atrás.

– Foi como há dois anos, quando tive minha pior corrida aqui e fui 15o. Foi muito estranho. Jean­Eric Vergne foi muito mais rápido que eu, e não tive nenhuma resposta. Um ano depois, venci. E agora estou de volta ao ponto que estava em 2013 – Disse.

O Senna Reverso parece ser realmente reverso ao Senna original né? Brinks! Primeiro que sempre quando entra um novo piloto brasileiro todo mundo acha que vai ser um novo Senna, basta a pessoa fazer uma corrida melhor que chove comparações e quando o cara não se da bem ele logo fica mal falado, já disse uma vez, não tem ninguém igual ao Senna e nunca vai ter, ele era um piloto único, porque não deixamos os nossos pilotos brasileiros tentarem construir o seu nome e poder se tornar um novo ídolo, sem dizer esse cara e o nosso novo Senna (desabafo).

Primeira correndo no Canadá, Felipe Nasr 16a colocado se deparou com problemas de superaquecimento nos freios e perda na potência do motor, teve dificuldade para guiar o carro e só chegou à frente da Manor de Stevens, além e ter dado com o nariz no muro quando tentava aquecer os pneus durante 3o TL, apertou o botão errado e ativou a asa móvel, seu companheiro de equipe Ericsson ficou parado no final da corrida na pista com uma pane mecânica no carro sem condições de chegar aos box, ficou com 14a posição.

Menino Verstappen, como não falar dele? Começando pela pobre STR que se viu obrigada a usar o seu quinto motor durante a temporada após o terceiro treino livre onde sofreu uma punição de 10 posições no grid de largada, mas ele já tinha a punição de quando se envolveu em um acidente com o Groselha e foi tido como culpado. a Toro Rosso não teve um grande rendimento durante a prova, da para notar pela posição final de Sainz 12o e do Menino Verstappen 15o.

Hulkenbeg chegou a pontuar chegando em 8°, Perez ficou próximo disso chegando em 11°, uma melhora na casa da Force India fiquei muito otimista com o resultado dos dois, com reservas, é claro.

Sobre as Mercedes, o tempo está aberto para elas, são os dominantes, e Lewis consegue mostrar a sua superioridade na pista, é um piloto super competente, consegui uma vitória espetacular e se mostra melhor que seu companheiro de equipe, consegue responder muito bem quando é pressionado na pista, Nico por outro lado parece que perde o controle facilmente e mesmo tendo vencido duas corridas, sendo que a ultima foi obtida por um erro da equipe, ele fica esperando um erro de Lewis para conseguir a ponta, só que dessa vez o erro não veio.

Até daqui duas semanas direto com o Resumo do GP da Áustria. Deixo com vocês uma dica de filme já que estamos no clima da Marmota se chama Feitiço do Tempo da uma conferida nele é bem engraçado.

resultado-final-gp-do-canada
Fonte: @F1
pneus-gp-do-canada
Fonte: @F1
pilotos
Fonte: @F1naGlobo

marmota

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!