A punição para Sebastian Vettel saiu na manhã deste domingo (28), o alemão vai começar o GP do Bahrein pela última posição.
O tetracampeão mundial está enfrentando um início complicado com a Aston Martin. Durante o Q1, Vettel estava tentando se livrar da eliminação logo no início da classificação, na sua última saída dos boxes o piloto estava buscando melhorar o seu tempo, mas Nikita Mazepin acabou rodando na curva 1, e provocou as bandeiras amarelas no setor.
Vettel foi convocado pelos comissários para falar sobre a classificação, eles acabaram descobrindo que o alemão ignorou as bandeiras amarelas e com isso o alemão foi punido com a perda de 5 posições no grid de largada. O piloto da Aston Martin começaria a prova pela 18ª posição, mas agora será o 20º colocado.
A decisão foi tomada após avaliar outros pilotos que acabaram reduzindo a velocidade após a rodada de Mazepin. Vettel tentou se defender, informando que não viu as bandeiras por conta da fumaça quando o piloto da Haas rodou e só notou quando já estava próximo a Mazepin.
LEIA MAIS: Max Verstappen confirma bom desempenho da Red Bull e crava pole para o GP do Bahrein
Os comissários identificaram que Vettel havia passado pelo painel que indicava a bandeira amarela.
Durante a classificação Mazepin quebrou o acordo de cavalheiros, pois acabou ultrapassando alguns pilotos para conseguir uma posição melhor na pista para abrir a sua volta. Pouco depois o piloto da Haas acabou rodando.
Mazepin quebrando o "acordo de cavalheiros" e ultrapassando os pilotos que estão aquecendo os pneus. #F1 #F1naBand #F1naTwitch pic.twitter.com/eSmjVYS6zY
— Favi (@lefaviere) March 28, 2021