ColunistasFórmula 1Post

GP do Azerbaijão – Dicas do F1 Fantasy para aplicar no seu time

O GP do Azerbaijão será a sexta corrida da temporada, prova que será disputada em um circuito de rua, veloz e muito recente na história da Fórmula 1. Em quatro provas que foram disputadas por lá, tivemos quatro vencedores diferentes – Nico Rosberg, Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

LIGA DO BP

CC: 53aba6c1ea

Além de tudo isso, adicione a imprevisibilidade, pois este circuito já foi palco de corridas malucas. Mas de qualquer forma este é momento para pegar algumas dicas se você optar por modificar o seu time escolhido para a prova de Mônaco.

É, pois é! Muitos devem ter apostado em Charles Leclerc ($ 18,3 milhões) para Mônaco, o piloto monegasco poderia render uma pontuação extra, além disso estava mostrando um bom desempenho no início do campeonato. Mas o Principado ainda é um problema para ele, quem escolheu Leclerc para o time, apenas contou com os pontos da classificação, pois ele não largou no domingo.

LEIA MAIS: Pontuação do F1 Fantasy

Para o GP do Azerbaijão a Ferrari ($ 19,7 milhões) não deveria ser a melhor opção, mas durante os treinos livres realizados nesta sexta-feira Carlos Sainz ($14,7 milhões) e Leclerc se destacaram apresentando um bom ritmo, superando a dupla da McLaren. Mas como é possível realizar alterações no seu time até minutos antes da classificação, aproveite para observar o desempenho da Ferrari no TL3, quando as equipes estão se preparando para realizar a classificação, aí você faz uma escolha mais consciente sobre qual destes pilotos deve ficar na sua equipe.

Teoricamente Baku é uma pista onde se espera um desempenho melhor da McLaren ($ 18,7 milhões), superando a Ferrari. Lando Norris ($ 13,9 milhões) que já conquistou o seu segundo pódio na temporada é uma boa escolha para permanecer na sua equipe ou fazer parte dela.

Max Verstappen ($ 25,4 milhões), atual líder do campeonato merece ser considerado, o holandês está realizando uma grande temporada e após superar Hamilton, o piloto se mostra mais confiante. Mas se o seu time estiver contando com Lewis Hamilton ($ 33,3 milhões), vale arriscar e colocar Sergio Pérez ($ 18 milhões) na sua equipe, pois o piloto mexicano conta com dois pódios em Baku e também apresentou um bom desempenho nesta sexta-feira, principalmente após liderar o TL2.

Lembre-se: nunca coloque companheiros de equipe juntos no Fantasy!

Como já falei em outros textos, você pode ter a Red Bull ($ 26 milhões) como seu construtor e contar com os pontos obtidos por Max Verstappen e Sergio Pérez. O time austríaco deseja permanecer na ponta do campeonato, principalmente após assumir a liderança dos construtores em Mônaco.

Arriscando para conseguir mais pontos

Pierre Gasly ($ 11,5 milhões) e Esteban Ocon ($ 10,5 milhões) podem render 10 pontos extras nesta etapa se terminarem a prova mais uma vez no top-10, enquanto Sergio Pérez pode alcançar uma sequência de cinco classificações no top-10.

LIGA DO BP

CC: 53aba6c1ea

LEIA MAIS: Possibilidade de ganhar prêmios participando de ‘Mini Ligas’ no F1 Fantasy
 
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo