A Fórmula 1 anunciou neste sábado (28) a revisão do calendário para a conclusão da temporada 2021. O novo cronograma altera o número de provas, desta forma a temporada contará com 22 corridas e não 23 como era o plano inicial.
Ainda existe uma praça que precisa ser confirmada, o ‘TBC’ (to be confirmed ou a confirmar) – entre os dias 19 e 21 de novembro – indica que a prova será disputada no Catar.
Não existem grandes modificações, mas com o novo calendário fica definido que o GP de São Paulo muda de data, a corrida passa a ser disputada entre os dias 12 e 14 de novembro, com a Sprint Qualifying fazendo parte do evento. A cidade terá a oportunidade de dispor do feriado do dia 15 de novembro.
Com o cancelamento do GP do Japão e a não realização do GP da Austrália, a categoria teve que fazer algumas alterações no calendário, mas também pensar nas restrições de viagem por conta da pandemia de Covid-19.
Neste fim de semana do GP da Bélgica, era esperado a categoria informar algumas novidades. O GP da Turquia foi adiado em uma semana, sendo disputado no dia 10 de outubro. Em seguida será realizada a prova dos Estados Unidos, onde a sua data foi mantida. Depois as equipes vão passar pelo México e Brasil. Aquela trinca entre Japão, Rússia e Turquia deixa de existir.
O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali disse: “Estamos muito satisfeitos em anunciar as atualizações do calendário de 2021 após extensas discussões com os promotores e autoridades nacionais.”
“A pandemia continua a apresentar desafios à temporada, mas provamos que podemos nos adaptar e estamos confiantes de que podemos entregar um recorde de 22 corridas este ano, apesar de uma pandemia global.”
“Quero agradecer aos promotores no Brasil, México e Turquia por sua paciência e flexibilidade e forneceremos os detalhes da adição final em breve. Esta temporada está provando ser uma batalha incrível na pista e é extremamente emocionante para nossos fãs ao redor do mundo e estamos ansiosos para a intensidade.”
Como alguns apontavam, Mugello e Bahrein não foram confirmados nesta nova atualização pela Liberty Media.
A passagem por alguns países e o reajuste do calendário é por conta das restrições de viagem e o fato do Reino Unido ainda estar com vários países na sua lista vermelha.
🗓 REVISED 2021 CALENDAR 🗓
⚪️ Record-breaking 22 races
⚪️ Turkey moves from Oct 1-3 to Oct 08-10
⚪️ Mexico starts a new triple header #F1 pic.twitter.com/jDlZyGFKtW— Formula 1 (@F1) August 28, 2021
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!