A terceira etapa da temporada 2025 da Indy acontece neste fim de semana com uma das provas mais tradicionais do calendário: o GP de Long Beach. Disputado nas ruas da cidade californiana vizinha a Los Angeles, a prova é uma das mais prestigiadas da categoria fora as icônicas 500 Milhas de Indianápolis.
O circuito de rua temporário tem 3,175 km de extensão e conta com 11 curvas que circundam o Long Beach Convention Center — local que, durante o fim de semana da corrida, abriga uma animada Zona de Diversão para a Família e várias exibições. O traçado percorre a pitoresca Shoreline Drive e oferece um visual marcante com o contraste entre o litoral californiano e os altos edifícios da cidade.
Além do charme, a pista também proporciona boas oportunidades de ultrapassagem, especialmente na Curva 1, onde os pilotos precisam executar uma curva fechada logo antes da reta principal — ponto decisivo nas disputas por posição.
Álex Palou venceu as duas primeiras corridas da temporada 2025, no Thermal Club o competidor fez uma ultrapassagem decisiva em Pato O’Ward para cravar mais um grande resultado. O espanhol já conta com 102 pontos, contra 63 do piloto mexicano da McLaren e 61 de Scott Dixon. Christian Lundgaard é o quarto colocado no campeonato com 60 pontos em seu nome, enquanto Felix Rosenqvist tem 56.
Dixon venceu a etapa disputada em 2024, sendo uma corrida com múltiplos vencedores.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.