A terceira etapa da temporada 2025 da Indy acontece neste fim de semana com uma das provas mais tradicionais do calendário: o GP de Long Beach. Disputado nas ruas da cidade californiana vizinha a Los Angeles, a prova é uma das mais prestigiadas da categoria fora as icônicas 500 Milhas de Indianápolis.
O circuito de rua temporário tem 3,175 km de extensão e conta com 11 curvas que circundam o Long Beach Convention Center — local que, durante o fim de semana da corrida, abriga uma animada Zona de Diversão para a Família e várias exibições. O traçado percorre a pitoresca Shoreline Drive e oferece um visual marcante com o contraste entre o litoral californiano e os altos edifícios da cidade.
Além do charme, a pista também proporciona boas oportunidades de ultrapassagem, especialmente na Curva 1, onde os pilotos precisam executar uma curva fechada logo antes da reta principal — ponto decisivo nas disputas por posição.
Álex Palou venceu as duas primeiras corridas da temporada 2025, no Thermal Club o competidor fez uma ultrapassagem decisiva em Pato O’Ward para cravar mais um grande resultado. O espanhol já conta com 102 pontos, contra 63 do piloto mexicano da McLaren e 61 de Scott Dixon. Christian Lundgaard é o quarto colocado no campeonato com 60 pontos em seu nome, enquanto Felix Rosenqvist tem 56.
Dixon venceu a etapa disputada em 2024, sendo uma corrida com múltiplos vencedores.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
