AutomobilismoColunistasFórmula 1Post

GP DA RÚSSIA, 100% DE APROVEITAMENTO

| Débora Santos Almeida – publicado em 02/05/2016 às 17:03

A Ferrari, mais precisamente o carro de Sebastian Vettel está com um encosto, já são duas corridas não concluídas nesse inicio de temporada, a primeira no Bahrain quando teve problemas com o seu motor durante a largada, no GP da Rússia ele acabou perdendo 5 posições e a corrida inteira.

Quando a corrida começou, Kvyat acertou a lateral direita do carro de Vettel, deixando ele desestabilizado, o primeiro choque que aconteceu logo após a curva um, acredito que não foi maldoso, pois todos os carros estavam muito próximos, já no segundo toque, Kvyat vinha muito rápido e parecia estar desesperado para conseguir conquistar mais posições e acabou exagerando e batendo no carro de Vettel novamente, dessa vez uma colisão mais dura que custou a corrida dele.

Ricciardo que esta em quinto também foi prejudicado com a batida de Kvyat, a Ferrari de Vettel acabou atingindo o seu carro e no fim os dois tiveram que ir para os box, com a entrada do Safety Car, ambos fizeram uma parada muito adiantada, prejudicando a estratégia de ambos,  ao final da corrida os dois não marcaram pontos. Mas não foi só na pista que essa confusão causou efeito, na tabela de pontos do campeonato Ricciardo foi ultrapassado por Kimi, já que nessa corrida não marcou pontos chegando em 11° lugar. Depois de toda a confusão causada por Kvyat, ele cumpriu um punição ”stop and go”, parada de 10s nos box, sem que o carro sofra qualquer alteração. Por sorte Kimi foi bem novamente em mais uma prova no ano e chegou em 3° lugar, faltando 17 etapas para o encerramento a Ferrari acredita que pode virar esse jogo.

Se por um lado os carros da RBR foram afetados, abriram lugar pra a Williams pontuar com os seus dois carros, Bottas 4° e Massa em 5°, diminuído a diferença no campeonato de construtores para 6 pontos, além disso a diferença na pontuação está diminuindo, está em sexto lugar e tem um ponto de diferença em relação a Sebastian Vettel.

Enquanto a Ferrari trabalha para se recuperar, uma das flechas de prata está querendo mostrar que esse é o seu ano. Nico Rosberg é o nome da vez, até agora vem guiando o seu carro com maestria, e 100% de aproveitamento, com 43 pontos a frente de seu companheiro de equipe, ele parece ser inalcançável, mesmo assim ele não se ilude, ainda temos muitas provas e caso erros ou uma sequência de erros acontecer, o seu campeonato pode ser abalado.

Temos algumas pessoas já desenvolvendo teorias sobre o porque o carro de Lewis estar dando tantos problemas, alegando até um favoritismo por parte da Mercedes para Rosberg, alegando que Nico não sofreu com nada até agora e soma 7 vitorias consecutivas. Na Austrália, Hamilton largou mal e disse que teve problema com o sistema de embreagem, no Bahrein, o problema se repetiu na largada, na China onde teve uma pane no sistema de recuperação de energia, que se repetiu no GP da Rússia. A equipe esta tentando descobrir o motivo que levou o mesmo problema aparecer em dois GPs seguidos.

O circuito Europeu começa no dia 15 e em questão de milésimos tudo pode mudar. Até lá.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo