GP da Itália, aquela pitada de confusão que muita gente gosta, pois o resultado foi imprevisível. Uma corrida desafiadora para as equipes pois a entrada do Safety Car provocado por Kevin Magnussen deu uma reviravolta nas estratégias dos times.
Pierre Gasly venceu a corrida e o mais interessante nisso é que o francês havia parado na volta 19, retornou para a pista com os pneus duros e dava a entender que não pararia mais. O abandono de Kevin Magnussen provocou o fechamento dos boxes e os pilotos que não haviam realizado as suas paradas foram para os boxes, desta forma o francês ganhou posições importantes.
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O regime de bandeira vermelha provocou a paralisação da prova e neste momento aqueles que quiseram instalar outros compostos ganharam a oportunidade de utilizar outro tipo de pneus dentro da gama fornecida pela Pirelli. Gasly abandonou os compostos duros para utilizar os médios e está foi a estratégia vencedora do fim de semana.
Duas corridas em uma
Desta vez os pilotos precisaram realinhar no grid e realizar uma nova largada e assim foi possível ver uma corrida completamente diferente tendo início.
Lance Stroll que terminou na terceira posição, ganhou um pit stop sem precisar perder tempo com a parada. Lewis Hamilton que largou da pole e realizava uma grande corrida, acabou se encaminhando para os boxes na hora errada – quanto ele estava fechado – e recebeu 10 segundos de penalização – stop and go.
Como foi o comportamento de cada composto
Duros: Utilizados por Lewis Hamilton e Alexander Albon para o final da corrida. Foi o composto que Daniil Kvyat da AlphaTauri escolheu para a largada.
Médios: Grande parte dos pilotos apostou neles para o momento da relargada, pois combinavam velocidade e durabilidade, além de auxiliarem na parte final da prova.
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Macios: Usados principalmente para a largada, os dez primeiros que realizaram o Q2 apostaram neste composto para iniciar a prova. A dupla da Alfa Romeo, assim como Esteban Ocon da Renault, optaram pelo composto para a fase final da corrida, mas com a Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen se provaram uma escolha ruim.
E de modo geral os pneus se comportaram bem em Monza, apresentaram uma boa durabilidade, mesmo com as altas temperaturas.