ColunistasFórmula 1Post

GP da Hungria – Os pneus que foram utilizados na etapa

O GP da Hungria realizado no último final de semana, contou com vitória de Lewis Hamilton, portanto a estratégia vencedora contou com três paradas, no entanto uma delas ocorreu devido a necessidade de largar com os pneus intermediários, por conta do asfalto que estava úmido.

A última parada do piloto inglês foi realizada para que ele tentasse a volta mais rápida da corrida, enquanto por grande parte da prova ele utilizou os pneus médios.

A performance de cada pneu utilizado:

Duro – faixa branca: Foi o pneu mais utilizado pelos pilotos para a parte final da corrida. Daniil Kvyat completou 50 voltas com o composto.

Médio – faixa amarela: Este comporto foi a escolha ideal para aqueles que abandonaram os pneus intermediários após o início da corrida. Forneceu um melhor desenvolvimento para os pilotos que apostaram nele. Ricciardo foi o piloto que mais permaneceu com ele.

Macios – faixa vermelha: Não foi o mais indicado para a corrida, mas atendeu as necessidades de Hamilton quando o seu carro já estava com o tanque vazio e ele partiu para a volta rápida.

Intermediário – faixa verde: Durante o final de semana, parecia ser o composto mais indicado por conta da instabilidade em volta da pista. No entanto os pilotos só utilizaram para largar, permanecendo 3 ou 4 voltas com ele.

Pneus Pirelli utilizados pela Hungria – Foto: Reprodução

Vale lembrar que Kevin Magnussen largou com os pneus para chuva extrema. A Haas realizou uma parada antes do início da prova, desta forma ficou registrado que a equipe começou a prova com os pneus médios. A atitude rendeu uma punição, pois os comissários entenderam que os pilotos tiveram auxilio em pista.

A mesma configuração de pneus será adotada para a corrida de 70ª anos em Silverstone. 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo