A Fórmula 1 encerrará a rodada tripla iniciada em Ímola, com passagem por Mônaco, na Espanha. Neste fim de semana a categoria visitará o circuito de Barcelona-Catalunha, um dos mais tradicionais e que a categoria já correu várias vezes.
Será disputada a 55ª edição do GP da Espanha, enquanto a Fórmula 1 se despede deste circuito, pois no próximo ano a intenção é correr pelas ruas de Madrid.
Após Lando Norris vencer o GP de Mônaco, o piloto consegue se distanciar um pouco de Max Verstappen – pois o piloto da Red Bull não esteve no pódio. Em questão de pontos, Oscar Piastri ainda é o líder com 161 pontos conquistados após a etapa. Norris atingiu a marca de 158 pontos, com uma diferença mínima para o companheiro de equipe.
Verstappen permanece na terceira posição com 136 pontos, enquanto George Russell segue com os 99 pontos, pois não pontuou em Mônaco. Charles Leclerc é o quinto colocado com 79 pontos, contra 63 de Lewis Hamilton.
Entre os Construtores, a McLaren lidera com uma diferença grandiosa, o time atingiu aos 319 pontos, contra 147 da Mercedes e 143 da Red Bull. Apesar de todos os problemas ao longo do campeonato, a Ferrari conta com 142 pontos e já encostou nos principais adversários. A Williams é a quinta colocada com 54 pontos, mas com uma diferença muito grande para aqueles que tem uma briga particular neste ano.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.