ColunistasFórmula 1Post

GP da Austrália é cancelado pelo segundo ano consecutivo

O GP da Austrália não será realizado em 2021, ficando fora mais uma vez do calendário da Fórmula 1. O cancelamento ocorreu na manhã desta terça-feira (06), a prova estava programada para ocorrer entre os dias 19 e 21 de novembro, logo após o GP do Brasil.

Este é o segundo ano consecutivo que a corrida não será realizada. A pandemia de Covid-19 ainda está afetando os país. A Austrália sempre teve medidas rígidas desde que a pandemia começou, com diversos fechamentos ocorrendo durante os últimos meses.

Em 2020, as equipes de Fórmula 1 já estavam na Austrália para a realização da prova, mas pouco tempo antes do início do TL1 a prova foi cancelada por conta da Pandemia que estava se espalhando pelo mundo. Meses se passaram desde o cancelamento até o retorno da categoria ocorrer em uma rodada dupla com o GP da Áustria.

A Fórmula 1 ainda está otimista para entregar 23 etapas no calendário de 2021, a categoria deve verificar os candidatos para realizar a modificação no calendário nas próximas semanas.

“Estaremos trabalhando com os detalhes dessas opções nas próximas semanas e forneceremos mais atualizações assim que essas discussões forem concluídas.”

“Lamentamos anunciar o GP da Austrália será removido do calendário de 2021 Temos uma série de opções para preencher a vaga deixada que será trabalhada nas próximas semanas – mas estamos todos tristes por sentir falta dos fãs na Austrália este ano.”


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading