O GP da Austrália não será realizado em 2021, ficando fora mais uma vez do calendário da Fórmula 1. O cancelamento ocorreu na manhã desta terça-feira (06), a prova estava programada para ocorrer entre os dias 19 e 21 de novembro, logo após o GP do Brasil.
Este é o segundo ano consecutivo que a corrida não será realizada. A pandemia de Covid-19 ainda está afetando os país. A Austrália sempre teve medidas rígidas desde que a pandemia começou, com diversos fechamentos ocorrendo durante os últimos meses.
Em 2020, as equipes de Fórmula 1 já estavam na Austrália para a realização da prova, mas pouco tempo antes do início do TL1 a prova foi cancelada por conta da Pandemia que estava se espalhando pelo mundo. Meses se passaram desde o cancelamento até o retorno da categoria ocorrer em uma rodada dupla com o GP da Áustria.
A Fórmula 1 ainda está otimista para entregar 23 etapas no calendário de 2021, a categoria deve verificar os candidatos para realizar a modificação no calendário nas próximas semanas.
“Estaremos trabalhando com os detalhes dessas opções nas próximas semanas e forneceremos mais atualizações assim que essas discussões forem concluídas.”
“Lamentamos anunciar o GP da Austrália será removido do calendário de 2021 Temos uma série de opções para preencher a vaga deixada que será trabalhada nas próximas semanas – mas estamos todos tristes por sentir falta dos fãs na Austrália este ano.”
We regret to announce the #AusGP will drop from the 2021 calendar
We have a number of options to fill the place left vacant – which will be worked through in the coming weeks – but we are all sad to miss the fans in Australia this year#F1 pic.twitter.com/VPQmKDwYDW
— Formula 1 (@F1) July 6, 2021