ColunistasFórmula 1Post

“GOD SAVE THE QUEEN” AND WILLIAMS TOO!

| Débora Santos Almeida – publicado em 10/07/2015

Mais um final de semana com Fórmula 1 e com uma corrida desafiadora, a terra da Rainha sempre promete boas emoções e nesse final de semana não foi diferente.

larganda-gp-da-inglaterra-2015
Massa faz um excelente largada e antes da primeira curva já garante o primeiro lugar! (Fonte: @F1naGlobo)

Parece que quem realmente aproveitou os upgrades foi a Williams e eles se mostram superioridade sobre a Ferrari em questão de disputa, mas com relação a estratégia eles ainda deixam muito a desejar.

Na largada Massa que era o terceiro colocado largou super bem e assumiu a ponta e se mantendo a posição assim durante 20 voltas e Bo77as se aproveitou na saída do safety car para fazer a ultrapassagem sobre Hamilton e tentar brigar pela ponta com Massa mesmo a equipe pedindo para ele evitar isso, Bo77as podia ser mais rápido que Massa nos setores onde a asa móvel era liberada, mas mesmo assim Massa se mantinha muito bem na ponta. Depois a equipe autorizou a ultrapassagem de Bo77as se ele fizesse isso de uma forma limpa e sem prejudicar os dois pilotos.

massa-pistop-gp-da-inglaterra-2015
Massa chegando tarde a um pit que deveria ter sido antecipado. (Fonte: @F1naGlobo)

Porém depois de um blefe da Mercedes e na demora da Willians para chamar os seus pilotos para a troca de pneus, Hamilton entrou primeiro nos boxes e após fazer a sua troca assumiu a ponta mas Massa conseguiu defender a segunda posição de Rosberg na saída do Pit Lane.

massa-hamilton-gp-da-inglaterra-2015
Massa resisti as tentativas de ultrapassagens do Hamilton! (Fonte: @F1naGlobo)

Quando o final da corrida de aproximava quem resolveu dar as caras foi a chuva e em meio a acertos e erros quem levou a melhor foi a Mercedes, fazendo a troca de pneus dos seus pilotos primeiro e Vettel que não foi bobo também fez a sua troca na mesma volta que Hamilton e assim com a demora novamente da Williams de reagir fez a troca muito atrasada e se viu perdendo o terceiro lugar. Durante os pit stops eles também se mostravam 1,5s mais lentos que as Mercedes, mas o que foi decisivo nesse jogo realmente foi a estratégia.

hamilton-gp-da-inglaterra-2015
Hamilton comemora a sua primeira vitória com disputa pela ponta! (Fonte: @Tumblr)

As melhores piadas sobre a Ferrari, ninguém conseguia ver elas na pista, realmente a briga estava lá na frete e de toda a reviravolta, mas mesmo assim a Ferrari soube aproveitar a demora e colocar Vettel em terceiro lugar, porém Kimi errou na hora de colocar os pneus intermediários e acabou desgastando eles e foi forçada a fazer outra parada com 5 voltas para o final e ficando apenas em oitavo lugar.

Uma coisa que eu nunca reparei foi o uso do tal safety car virtual na volta 34, onde ele avisa para os pilotos a velocidade permitida e eles tem que se manter nela mas isso aconteceu depois que o carro de Sainz parou na área de escape durante a volta 33.

A McLaren pontuou com Fernando Alonso, mas Button não passou da primeira volta, depois de um toque entre as Lotus, Alonso para tentar desviar da confusão jogou o carro de lado e acertou o seu companheiro que estava do seu lado, Alonso foi para os box para trocar o bico e fez a troca de pneus, já Button estacionou o carro e não terminou mais uma corrida.

Mais uma corrida com um alto nível de abandonos, com as duas Lotus, as duas STR e Ricciardo. Nasr não chegou nem a largar pois teve problemas com o câmbio.

manor-gp-da-inglaterra-2015
Por pouco as Manor não pontuam! (Fonte: @Tumblr)

Pena que não quebrou mais uns ai, queria que a Manor pontuasse hahaha.

Agora a F1 aguarda 3 semanas até o GP da Hungria, tendo em vista a saída do GP da Alemanha chateada e depois entra de Férias o período das especulações sobre novos contratos, saídas de pilotos só vão aumentar. Vamos esperar até a volta.

vitrine-gp-da-inglaterra-2015
Na terra da Rainha quem acerta a estratégia é Rei (Fonte: @F1naGlobo)

Ps.: Em decorrência a nossa participação em eventos extra F1, bem como, compromissos só hoje (10/07) conseguiu publicar o texto de segunda, pedimos desculpas, ou não!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Parabéns @dehflowers pelo texto!
    Foi uma excelente corrida, mesmo chegando em 4º o Massa se mostrou competitivo e as Williams mostraram que sim é possível incomodar e até vencer as Mercedes!
    Acredito que o lance seja, ficar na frente das Mercedes e saber segurar a posição, defender lealmente a sua posição é claro.
    Inté!!!

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!