ColunistasFórmula 1Post

Giovinazzi comemora P7 conquistado na classificação para o GP da Holanda

Neste sábado (04) Antonio Giovinazzi levou a Alfa Romeo para o Q3 e conquistou um P7, confirmando a bom ritmo que fora demonstrado durante os treinos livres. O piloto italiano que disputou da Fórmula 3 em 2015, conta com pole e vitória no circuito de Zandvoort.

Está é a segunda vez na temporada que Giovinazzi leva o carro da Alfa Romeo para o Q3, o feito também ocorreu durante o GP de Mônaco, quando o piloto também apresentou um bom rendimento nos treinos livres e a Ferrari – fornecedora dos motores da Alfa – também desempenhou uma boa performance.

Desde que entrou na Fórmula 1 em 2019, está é a segunda vez que Antonio Giovinazzi vai largar da sétima posição, o feito também ocorreu no GP da Áustria de 2019.

“Este ano é realmente difícil entender como a pista pode funcionar para nós, ontem do TL1 senti que o carro está aqui e tínhamos um bom ritmo, isso ajuda a obter confiança com a pista e o carro e você pode prepará-lo para a classificação.”

Agora o objetivo é tentar manter a posição na corrida, já que Zandvoort é um circuito difícil de ultrapassar. No entanto, a Alfa Romeo realiza péssimas escolhas de estratégias durante a prova.

“O objetivo é manter a posição. Começamos com uma boa posição no P7, sei que pode acontecer alguma coisa na frente, vamos ver, mas com certeza o objetivo é manter o P7”, disse Giovinazzi.

O fim de semana promete ser agitado, principalmente após Kimi Raikkonen ficar fora da etapa depois que testou positivo para o Covid-19. Robert Kubica assumiu o assento do finlandês, se classificando na décima oitava posição.

O futuro de Giovinazzi

O piloto da Alfa Romeo ainda não sabe se vai permanecer no time, o assento que ele ocupa é da Ferrari, mas agora o vínculo e a obrigatoriedade de ter um piloto da equipe italiana na Alfa Romeo foi quebrado.

Alguns especulam que para a próxima temporada a Alfa vai mudar drasticamente, tendo Valtteri Bottas e talvez outro piloto da Mercedes, onde o time poderia até mesmo oferecer motores para eles em 2023.

No entanto, o bom resultado obtido por Giovinazzi é um indicativo da evolução dele durante a temporada. “Com certeza vai ajudar, mas sabemos como é a Fórmula 1, dei o meu melhor, a corrida é amanhã, mas corremos bem. Tem sido assim de 2019, setembro para mim é bastante agitado. Mas eu digo muitas vezes que se eu fizer meu trabalho, vou manter meu assento e isso é o que eu fiz nos últimos dois anos.”

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading