ColunistasFórmula 1Post

Gasly leiloa capacete em homanagem a Ayrton Senna

A temporada 2020 da Fórmula 1, foi marcante de várias formas, por conta da pandemia circuitos que estavam fora do calendário, receberam a categoria mais uma vez. Novas histórias foram contas, e durante o GP de Ímola da F1, Pierre Gasly homenageou o seu ídolo, Ayrton Senna.

Naquela corrida, o piloto francês que já havia vencido em Monza – outro circuito italiano – exibiu um capacete que combinava o layout do piloto francês, ao layout icônico utilizado por Senna. Nesta sexta-feira (05) em parceria com a família Senna, por meio da Senna Brands, o francês Pierre Gasly anunciou o lançamento de uma edição especial do capacete que será comercializado no site oficial do piloto da AlphaTauri, e parte da renda será revertida ao Instituto Ayrton Senna.

“Eu fiz este capacete especial para Ayrton porque sempre fui um grande fã de Senna desde que era criança. Ele foi um dos meus ídolos e, na minha opinião, o maior piloto de todos os tempos. É uma honra fazer essa parceria com a família Senna para arrecadar fundos para o trabalho que eles fazem em sua memória e também pela educação no Brasil por meio do Instituto”, disse Gasly, piloto da AlphaTauri.

Imagem reprodução

O capacete original utilizado por Gasly em Monza, deve ser leiloado em breve, assim que for possível a realização de eventos, já que a pandemia do novo coronavírus segue. O dinheiro será revertido ao Instituto Ayrton Senna, Gasly realizou a doação dele para a família Senna, para que seja possível reverter o dinheiro em educação no Brasil. A miniatura em modelo 1:2 já está à venda e custa 180 euros (aproximadamente R$ 1.160).

“Ficamos muito honrados com esta homenagem e, quando o Pierre (Gasly) nos procuraram, a gente teve a certeza de que seria uma ótima forma dos fãs poderem também participar desta ação feita em Ímola por ele no ano passado. É muito gratificante ver como os pilotos da nova geração da F1 admiram o Ayrton (Senna) e nos ajudam a perpetuar seu legado para os mais jovens”, diz Bianca Senna, CEO de Senna Brands.

https://www.instagram.com/p/CK6xUl8MHJz/

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo