Foi uma final com 10 pilotos concorrendo ao título, mas Ricardo Maurício dominou a pole e a corrida em Interlagos. Os outros pilotos não conseguiram se aproximar para batalhar diretamente com o piloto da Eurofarma. Desta forma Ricardinho cruzou a linha de chegada para conquistar o tricampeonato.
Do outro lado tivemos Thiago Camilo, piloto que teve uma temporada interessante, 4 poles e três vitórias, mas na final ele não conseguiu realizar uma boa classificação e com pouco tempo de prova, recolheu para os boxes. O motivo do abandono de Camilo se deu por conta de um cabo de vela derretido no motor. Ele tinha chegado em Interlagos como líder e terminou o campeonato na quarta posição.
Ricardo Zonta teve uma boa prova e terminou a corrida na terceira posição, foi outro piloto que cresceu no campeonato. Por outro lado, tivemos Daniel Serra que gostou da ‘bricadeira’ ao final e fechou na terceira posição. Enquanto Cesar Ramos que também liderou parte do campeonato ficou com o quinto lugar.
Fotos fonecidas por Beto Corrêa
A pole obtida por Maurício foi a força que o piloto precisava para consolidar o campeonato. Aquela disputa com Gaetano di Mauro onde existiu um toque, realmente deu um susto em Ricardinho, o piloto achou que o seu pneu tinha estourado, mas depois seguiu a prova ampliando a vantagem para o segundo coloca.