AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 2Post
Tendência

Gabriel Bortoleto pronto para acelerar em Melbourne no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 2

Terceira etapa do Campeonato acontecerá no icônico Circuito de Albert Park

Após emocionantes corridas no Bahrein e na Arábia Saudita, a caravana da Fórmula 2 da FIA se dirige agora para Melbourne, Austrália, para a terceira etapa da temporada. No lendário Circuito de Albert Park, a batalha entre os 22 pilotos inscritos promete ser intensa em uma das pistas mais desafiadoras do calendário.

Para o jovem brasileiro Gabriel Bortoleto, que está em sua primeira temporada na categoria de acesso à Fórmula 1, a expectativa é alta. Em 2023, enquanto ainda competia na Fórmula 3 da FIA, Bortoleto teve um desempenho excepcional em Melbourne, conquistando a pole-position e vencendo a corrida principal do fim de semana.

O traçado de Albert Park, inicialmente um circuito de rua, oferece 5.278 metros de desafios técnicos distribuídos por 14 curvas. O recorde da pista, estabelecido no ano anterior por Jack Doohan, da equipe Invicta Racing, é um ponto de referência para todos os competidores. O fim de semana de corridas contará com duas provas: a corrida sprint de sábado, com 23 voltas, e a corrida principal de domingo, com 33 voltas.

Bortoleto já possui um histórico misto nas duas primeiras etapas da temporada. No Bahrein, o brasileiro surpreendeu ao conquistar a pole-position em sua estreia na categoria, acumulando 15 pontos ao longo do fim de semana. Entretanto, na Arábia Saudita, encontrou dificuldades, não conseguindo uma volta limpa na classificação devido a uma bandeira amarela. Após largar em 15º na primeira corrida, ele terminou fora da zona de pontuação, e na segunda corrida, um problema mecânico o impediu de completar qualquer volta.

“Estou completamente preparado para os desafios deste fim de semana. Albert Park é uma pista que me traz ótimas lembranças do ano passado, e tenho treinado intensamente tanto na McLaren quanto nos simuladores da Invicta Racing. Estou confiante e motivado para buscar os melhores resultados possíveis”, comentou o piloto, que faz parte do programa de desenvolvimento da equipe McLaren F-1, patrocinado pelo Banco BRB, Porto, Ebury, Snapdragon e Barthelemy.

Horários da Fórmula 2 na Austrália – Foto: Ale Ranieri / Boletim do Paddock
Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo