ColunistasDestaquesFórmula 2Post
Tendência

Gabriel Bortoleto estreia na Fórmula 2 em 2024 defendendo a Invicta Virtuosi

Bortoleto terá como companheiro de equipe Kush Maini. Juntos os competidores vão defender a Invicta Virtuosi em momento que a categoria passa a utilizar um novo carro

Nesta segunda-feira (27) a Invicta Virtuosi confirmou a sua dupla de pilotos para a temporada 2024 da Fórmula 2. O time contará com o brasileiro Gabriel Bortoleto que se tornou Campeão da Fórmula 3 em 2023, equanto o seu companheiro de equipe será Kush Maini que acaba e completar a sua primeira temporada na Fórmula 2 com a Campos Racing.

Bortoleto chega à Fórmula 2 depois de se tornar o primeiro brasileiro a faturar um título na F3. O piloto fez uma temporada muito segura, liderando o campeonato desde a primeira etapa. Bortoleto obteve duas vitórias na Feature Race (Corrida Principal) no início da temporada e mais quatro pódios ao longo do Campeonato.

O fator regularidade foi o que determinou que o brasileiro faturasse o título da temporada, pois Bortoleto obteve pontos em 15 das 18 etapas que foram disputadas ao longo de 2023.

No início de outubro, o piloto de 18 anos foi anunciado como membro do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren, se juntando aos pilotos Patro O’Ward da Fórmula Indy, Ugo Uguchkwu, da Fórmula 4 Italiana e o japonês que atua como reserva da McLaren e disputa o Mundial de Endurance da FIA (WEC), Ryo Hirakawa.

LEIA MAIS: Gabriel Bortoleto ingressa no programa de desenvolvimento da McLaren
Gabriel Bortoleto ingressou no programa de desenvolvimento da McLaren – Foto: reprodução McLaren

Bortoleto tem feito uma boa campanha, o piloto que tem a carreira gerenciada por Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, segue buscando novas oportunidades. Antes de realizar a sua campanha na Fórmula 3 pela conquista do título, o jovem de 19 anos conquistou vitórias na F4 italiana e na FRECA entre 2020 e 2022, antes de disputar a F3 em 2023.

“Estou muito animado em anunciar que na temporada de 2024 estarei competindo com a Invicta Virtuosi Racing na Fórmula 2 da FIA. Eles têm um histórico de vitórias, tendo garantido três vezes o vice-campeonato no campeonato de equipes e, juntos, nosso o objetivo será buscar as melhores posições para o time”, comentou Bortoleto.

“Em 2023, eles conquistaram pole positions e vitórias, e espero construir uma história forte e consistente com eles ao longo do ano. Teremos um carro novo no campeonato e nosso primeiro desafio será nos adaptarmos com rapidez e eficiência para começar o ano em alta.”

“Venho de uma temporada de crescimento pessoal significativo, culminando com o título FIA F3. Espero continuar esse processo de evolução como piloto em 2024 e naturalmente me tornar um piloto vitorioso nas próximas etapas da minha carreira”, seguiu.

No próximo ano a Fórmula 2 contará com um novo carro, que tem por objetivo aproximar ainda mais o grid, os pilotos vão enfrentar uma temporada com 14 etapas. A Fórmula 3 dividirá pista com a Fórmula 1 e Fórmula 2 no Bahrein, com o campeonato sendo iniciado entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março.

Maini que atuará como reserva da equipe Mahindra da Fórmula E, segue para mais um ano na Fórmula 2, o piloto indiano terminou a sua primeira temporada ocupando a décima primeira posição faturando 62 pontos. Maini conseguiu um pódio no seu ano de estreia.

“Estou super entusiasmado e grato por me juntar à Invicta Virtuosi Racing para o campeonato de Fórmula 2 da FIA de 2024. Eles têm um grande pedigree na Fórmula 2 e, antes disso, na GP2, e estou ansioso para crescer ainda mais como piloto da equipe. Um enorme obrigado à Invicta Virtuosi por depositar a sua confiança em mim e à Alpine Academy e à minha equipe de gestão pelo seu apoio. Farei o meu melhor para trazer muitos troféus de volta ao workshop.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo