Franco Colapinto preparou um capacete especial para usar nos GPs da Cidade o México e São Paulo, prestado uma homenagem para o argentino Carlos Reutemann, último competidor do país a vencer uma prova de Fórmula 1.
O design usado por Colapinto em seu capacete especial remete ao layout usado por Reutemann nos anos em que correu na F1.
“Meu capacete para o México e Brasil em homenagem ao Lole. Orgulhoso desta oportunidade”, comentou Colapinto ao revelar a homenagem em seu Instagram.
Reutemann disputou 146 GPs na Fórmula 1, guiando entre os anos de 1972 a 1982, onde faturou 6 poles e 12 vitórias, além de 45 pódios. O competidor defendeu as equipes Brabham, Ferrari, Lotus e Williams.
Sua primeira vitória foi alcançada em 1974, no GP da África do Sul, no lendário circuito de Kyalami. Um feito marcante não apenas por ser sua estreia no topo do pódio, mas também por ter ocorrido com o Brabham BT44, projetado pelo renomado engenheiro Gordon Murray.
Apesar de não ter conquistado títulos mundiais, muitos de seus concorrentes consideram que ele merecia ao menos um, principalmente devido ao seu talento. Em três ocasiões, Reutemann terminou o campeonato em terceiro lugar. Em 1981, correndo pela Williams, ele chegou ainda mais perto, ficando com o vice-campeonato, apenas um ponto atrás do brasileiro Nelson Piquet.
Na temporada de 1972, durante sua estreia diante da torcida em seu país natal, Reutemann surpreendeu ao garantir a pole. Embora seu primeiro ano tenha sido desafiador, em grande parte devido às limitações do carro da Brabham, a performance melhorou com o passar das temporadas. Em uma era de pontuações mais restritas na Fórmula 1, Reutemann deixou sua marca ao somar pontos importantes e evoluir consistentemente no campeonato.
Reutemann era até então o último argentino a pontuar na categoria, mas com a estreia de Franco Colapinto na Fórmula 1, o competidor tem apresentado um grande desempenho e já faturou os seus primeiros pontos ao terminar entre os dez primeiros colocados.
Franco por sua vez, ganhou uma chance na Fórmula 1, quando a Williams optou por dispensar Logan Sargeant com o andamento do campeonato. O argentino fez a sua estreia no GP da Itália, cumprindo quatro corridas com a equipe, além de pontuar em duas dela. O piloto tem sido muito elogiado com a sua performance e dedicação, demonstrando que não tem medo de competidores com mais experiência. A sua permanência na categoria tem sido muito defendida, mesmo com a Williams já fechando a dupla para 2025.
Para completar a celebração, a Williams contará com uma pintura especial no GP do México e Brasil, com a tampa do motor em amarelo por conta do patrocínio do Mercado Livre.
History made. History in the making.
Marking the return of yellow to the Williams engine cover for the first time in 31 years 💛 pic.twitter.com/k3xvf6lvW8
— Williams Racing (@WilliamsRacing) October 24, 2024
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