ColunistasDestaquesFórmula 1Post

“Fracassar não é uma opção”: Cardile confia na Aston Martin para 2026

Cardile quer identidade própria e evolução da Aston Martin rumo ao próximo campeonato

Após um 2025 desafiador, o diretor técnico da Aston Martin, Enrico Cardile, afirmou que a equipe “acertará no próximo ano”, sem, contudo, especificar em que momento da temporada as melhorias poderão aparecer.

A Aston Martin é uma das equipes do grid que tem se apegado muito as mudanças do próximo regulamento, como uma oportunidade de conseguir ritmo e por consequência brigar por pódios e vitórias.

Cardile foi confirmado em julho de 2024 sua saída da Ferrari, para se juntar ao time britânico em 2025. Agora em seu novo papel na Aston Martin, ele tem concentrado as suas forças na preparação para o próximo campeonato.

“Vamos acertar no ano que vem. Só não sei se vamos acertar na primeira corrida, na segunda na sétima ou em qualquer outra. O que temos é o comprometimento, foco e confiança de que dará certo. Temos tudo o que precisamos para fazer um ótimo trabalho. Fracassar não é uma opção”, comentou Cardile.

Depois de contratar vários membros de outras equipes, atraídos não apenas pela estrutura que a equipe construiu, mas como a contratação de Adrian Newey, acredita-se que eles têm tudo para fazer um bom trabalho.

LEIA MAIS: Fernando Alonso vê 2026 como sua última chance na F1: “Quero sair me considerando o melhor”

Newey passou um tempo observando os processos da Aston Martin e como as coisas eram realizadas, para trabalhar em cima disso e buscar a evolução.

Ao ser questionado sobre suas primeiras impressões da nova era da equipe, Cardile — que se reporta ao CEO e chefe de equipe Andy Cowell e ao diretor técnico Adrian Newey — resumiu em uma palavra: “Empolgação. Com certeza.”

“Não apenas pelo nosso carro. Estou ansioso para ver os outros 10 carros, para ver o desempenho de todos, para saber se estamos em uma boa posição e precisamos continuar pressionando para manter a vantagem ou se precisamos continuar pressionando para alcançar equipes mais rápidas do que nós. Vai ser emocionante.”

“Foi uma das primeiras mensagens que transmiti à minha equipe quando comecei: precisamos encontrar nossa identidade e usar nossa visão para moldar a organização, de modo que ela funcione da maneira que queremos. É bom se inspirar em outros lugares, mas copiar o que já foi feito em outros lugares não é a melhor opção”, disse ele.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading