Ao contrario da supremacia apresentada pela Mercedes no FP1, a segunda sessão no Autódromo Hermanos Rodríguez contou com a liderança de Daniel Ricciardo, mas ficou com apenas 0s131 na frente do segundo colocado, Lewis Hamilton. Os tempos foram bem próximos durante a sessão, principalmente com o uso dos pneus ultramacios. Verstappen vinha para completar o top-3, mas acabou se queixando de barulhos estranhos na sua Red Bull, um pouco antes do final da sessão e por fim recolheu-se para os boxes, precocemente.
O azar parece estar instaurado nos boxes da Ferrari, só que mais precisamente do lado de Sebastian Vettel. O alemão teve que lidar com um problema no mínimo inusitado, já que o extintor de incêndio do seu carro, acabou estourando e Vettel ficou um tempo parado nos boxes, para que a equipe resolvesse o problema. Kimi Raikkonen terminou em quinto lugar e não teve nada atípico com o seu carro.
A Fórmula 1, retorna as suas atividades neste sábado às 13 horário de Brasília e as 16h para a definição do Grid de largada.
lll Saiba como foi o FP2
🚥 FP2 GREEN LIGHT 🚥
And we're off…
#MexicoGP 🇲🇽 #F1 pic.twitter.com/uEUPYk0Se7
— Formula 1 (@F1) October 27, 2017
O início da sessão, marcou a volta dos titulares as suas equipes, Marcus Ericsson, Romain Grosjean, Pierre Gasly e Esteban Ocon. Magunssen tinha o melhor tempo com 1:21:669, seguido por Hartley da Toro Rosso com 1:21:979. O
Poucos minutos do andamento do treino, uma bandeira vermelha era causada por Romain Grosjean depois de rodar sozinho na pista, na sua primeira volta. O piloto da Haas ficava com o assoalho do carro destruido, depois que uma bandagem do pneu começou a se soltar e o composto se dissolvia na pista. O carro acabou passando por cima de uma zebra e contribuiu para o estrago. O francês não teria mais condições de retornar para a pista.
😮 Five mins into FP2 and GRO goes for a spin at Turn 17 #MexicoGP 🇲🇽 #F1 pic.twitter.com/x44AZszO63
— Formula 1 (@F1) October 27, 2017
Ainda era começo de treino e a normalização se deu às 17h14 de Brasília. Os pilotos não queriam perder tempo e já voltavam a estabelecer as suas atividades. Todos utilizavam os pneus supermacios. Vandoorne memo depois de trocar o motor, teve um problema na saída do pit-lane e a McLaren precisou retornar com o carro do belga para os boxes.
GREEN LIGHT 🚥 Drivers head back out as FP2 resumes #MexicoGP 🇲🇽 #F1 pic.twitter.com/kxHeZbmbbQ
— Formula 1 (@F1) October 27, 2017
Fernando Alonso assumia a ponta com 1:19:235, seguido por Carlos Sainz da Renault com 1:19:807 e Hulkenberg era o terceiro com 1:20:021. Hamilton acabava rodando forte e estragava um jogo de pneus supermacios, a experiência fazia com que o inglês evitasse uma colisão, mas tinha que retornar imediatamente para os boxes para uma verificação.
🔄 Huge spin for HAM at Turn 11 #MexicoGP 🇲🇽 #F1 pic.twitter.com/mYZaLUBaO4
— Formula 1 (@F1) October 27, 2017
Pouco tempo depois Bottas subia para a terceira posição com 1:19:503 e Verstappen assumia a ponta com 1:18:808, utilizando os pneus macios e Stoffel Vandoorne conseguia finalmente dar as suas primeiras voltas.
Alguns pilotos com Max Verstappen, Daniel Ricciardo, Raikkonen, Bottas e Pérez pareciam avaliar a possibilidade de investir nos pneus macios para a corrida, verificando a sua durabilidade, mas era o pneu que mais escapava na pista.
A pista seguia escorregando igual sabão e Sebastian Vettel extravasava os limites da pista e pouco tempo depois Carlos Sainz era mais um piloto que acabava rodando. Lance Stroll também perdia a traseira do seu carro.
Vettel acabou sentindo que algo estava queimando no seu carro e precisou se dirigir para os boxes da equipe e acabou identificando que o problema era com extintor que havia estourado. Daniel Ricciardo que não tinha nada com o problema do alemão, partia para assumir a liderança depois de marcar 1:18:769. Hamilton que havia rodado no começo da sessão, retornava para a pista e pouco mais de meia hora já havia passado.
Problems of a different kind for VET 😵
📻 "Something burst… aghh! Acid or something. Think it might be the extinguisher"#MexicoGP #F1 pic.twitter.com/FJ9URERSDF
— Formula 1 (@F1) October 27, 2017
Seb's out of the car and is now out of these overalls! ⬇️ #MexicoGP 🇲🇽 #F1 pic.twitter.com/Tjau7fkMM2
— Formula 1 (@F1) October 27, 2017
Bottas assumia a ponta mas era surpreendido por Hamilton ao marcar 1:18:077, com os pneus supermacios. O finlandês não estava mais rodando como na primeira sessão e fica distante do companheiro de equipe.
Assim que Hamilton retornou para a pista em busca do seu novo Stint a Ferrari liberava Raikkonen e a Red Bull a sua dupla de pilotos, mas seguia os trabalhos no carro de Vettel. Raikkonen assumia a segunda posição ao marcar 1:18:142, mas Hamilton seguia melhorando o seu tempo e tinha 1:17:932. Felipe Massa aparecia em oitavo com 1:19:300.
Hulkenberg conseguia o sexto lugar com 1:18:775 e Verstappen subia para a terceira posição ao marcar 1:18:066.
Vettel conseguia retornar para a pista e já era o quarto colocado com 1:18:051 e o holandês se mantinha em terceiro, mas seguia melhorando o seu tempo.
Restando pouco mais de meia hora para o termino da sessão, Hamilton retornava para a pista com um jogo de ultramacios novo, para mais um stint, mas o carro já estava mais pesado, assim como o de alguns outros pilotos que estavam na pista, com isso as equipes investiam na simulação de corrida, até a bandeira quadriculada.
Alonso era o sétimo com 1:18:508, nesta fase em que os carros estavam retornando para os boxes para abastecer. Vertappen ainda se queixou do motor nos últimos minutos e acabou recolhendo um pouco precocemente, mas havia tido um bom desempenho e se mantendo na terceira posição, assim como Daniel Ricciardo, que não teve o seu tempo de 1:17:801 batido.
Here come @redbullracing – RIC goes fastest with a 1:17.801s 👊 #MexicoGP 🇲🇽 #F1 pic.twitter.com/OWFkUmCYUj
— Formula 1 (@F1) October 27, 2017
INITIAL CLASSIFICATION: Midway point in FP2 – here's how things stand ⬇️#MexicoGP 🇲🇽 #F1 pic.twitter.com/34qa7ovg0d
— Formula 1 (@F1) October 27, 2017
boletimdopaddock.com.br/preview-para-grande-premio-do-mexico/11930
boletimdopaddock.com.br/fp1-mexico-bottas-assume-a-lideranca-da-sessao-seguido-por-hamilton/11994