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FP2 México – Ricciardo salta para a ponta e Vettel sofre com mais problemas

Ao contrario da supremacia apresentada pela Mercedes no FP1, a segunda sessão no Autódromo Hermanos Rodríguez contou com a liderança de Daniel Ricciardo, mas ficou com apenas 0s131 na frente do segundo colocado, Lewis Hamilton. Os tempos foram bem próximos durante a sessão, principalmente com o uso dos pneus ultramacios. Verstappen vinha para completar o top-3, mas acabou se queixando de barulhos estranhos na sua Red Bull, um pouco antes do final da sessão e por fim recolheu-se para os boxes, precocemente.

O azar parece estar instaurado nos boxes da Ferrari, só que mais precisamente do lado de Sebastian Vettel. O alemão teve que lidar com um problema no mínimo inusitado, já que o extintor de incêndio do seu carro, acabou estourando e Vettel ficou um tempo parado nos boxes, para que a equipe resolvesse o problema. Kimi Raikkonen terminou em quinto lugar e não teve nada atípico com o seu carro.

A Fórmula 1, retorna as suas atividades neste sábado às 13 horário de Brasília e as 16h para a definição do Grid de largada.

lll Saiba como foi o FP2

O início da sessão, marcou a volta dos titulares as suas equipes, Marcus Ericsson, Romain Grosjean, Pierre Gasly e Esteban Ocon. Magunssen tinha o melhor tempo com 1:21:669, seguido por Hartley da Toro Rosso com 1:21:979. O

Poucos minutos do andamento do treino, uma bandeira vermelha era causada por Romain Grosjean depois de rodar sozinho na pista, na sua primeira volta. O piloto da Haas ficava com o assoalho do carro destruido, depois que uma bandagem do pneu começou a se soltar e o composto se dissolvia na pista. O carro acabou passando por cima de uma zebra e contribuiu para o estrago. O francês não teria mais condições de retornar para a pista.

Ainda era começo de treino e a normalização se deu às 17h14 de Brasília. Os pilotos não queriam perder tempo e já voltavam a estabelecer as suas atividades. Todos utilizavam os pneus supermacios. Vandoorne memo depois de trocar o motor, teve um problema na saída do pit-lane e a McLaren precisou retornar com o carro do belga para os boxes.

Fernando Alonso assumia a ponta com 1:19:235, seguido por Carlos Sainz da Renault com 1:19:807 e Hulkenberg era o terceiro com 1:20:021. Hamilton acabava rodando forte e estragava um jogo de pneus supermacios, a experiência fazia com que o inglês evitasse uma colisão, mas tinha que retornar imediatamente para os boxes para uma verificação.

Pouco tempo depois Bottas subia para a terceira posição com 1:19:503 e Verstappen assumia a ponta com 1:18:808, utilizando os pneus macios e Stoffel Vandoorne conseguia finalmente dar as suas primeiras voltas.

Alguns pilotos com Max Verstappen, Daniel Ricciardo, Raikkonen, Bottas e Pérez pareciam avaliar a possibilidade de investir nos pneus macios para a corrida, verificando a sua durabilidade, mas era o pneu que mais escapava na pista.

A pista seguia escorregando igual sabão e Sebastian Vettel extravasava os limites da pista e pouco tempo depois Carlos Sainz era mais um piloto que acabava rodando. Lance Stroll também perdia a traseira do seu carro.

Vettel acabou sentindo que algo estava queimando no seu carro e precisou se dirigir para os boxes da equipe e acabou identificando que o problema era com extintor que havia estourado. Daniel Ricciardo que não tinha nada com o problema do alemão, partia para assumir a liderança depois de marcar 1:18:769. Hamilton que havia rodado no começo da sessão, retornava para a pista e pouco mais de meia hora já havia passado.

Bottas assumia a ponta mas era surpreendido por Hamilton ao marcar 1:18:077, com os pneus supermacios. O finlandês não estava mais rodando como na primeira sessão e fica distante do companheiro de equipe.

Assim que Hamilton retornou para a pista em busca do seu novo Stint a Ferrari liberava Raikkonen e a Red Bull a sua dupla de pilotos, mas seguia os trabalhos no carro de Vettel. Raikkonen assumia a segunda posição ao marcar 1:18:142, mas Hamilton seguia melhorando o seu tempo e tinha 1:17:932. Felipe Massa aparecia em oitavo com 1:19:300.

Hulkenberg conseguia o sexto lugar com 1:18:775 e Verstappen subia para a terceira posição ao marcar 1:18:066.

Vettel conseguia retornar para a pista e já era o quarto colocado com 1:18:051 e o holandês se mantinha em terceiro, mas seguia melhorando o seu tempo.

Restando pouco mais de meia hora para o termino da sessão, Hamilton retornava para a pista com um jogo de ultramacios novo, para mais um stint, mas o carro já estava mais pesado, assim como o de alguns outros pilotos que estavam na pista, com isso as equipes investiam na simulação de corrida, até a bandeira quadriculada.

Alonso era o sétimo com 1:18:508, nesta fase em que os carros estavam retornando para os boxes para abastecer. Vertappen ainda se queixou do motor nos últimos minutos e acabou recolhendo um pouco precocemente, mas havia tido um bom desempenho e se mantendo na terceira posição, assim como Daniel Ricciardo, que não teve o seu tempo de 1:17:801 batido.

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Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

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