FP1 EUA - Lewis Hamilton puxa dobradinha da Mercedes em sessão muito molhada • BP • Boletim do Paddock

FP1 EUA – Lewis Hamilton puxa dobradinha da Mercedes em sessão muito molhada

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesta sexta-feira (19) os pilotos retornaram para a pista, realizando o primeiro treino livre para o Grande Prêmio dos Estados Unidos. Lewis Hamilton liderou a sessão, após anotar 1:47:502. mesmo dando apenas seis voltas no circuito.

Os pilotos começaram utilizando os compostos de chuva extrema e a medida que o clima foi melhorando e a pista começou a secar, evoluiriam para os compostos de chuva intermediária. Daniel Ricciardo foi o primeiro a inaugurar a tabela de tempos. Os pilotos da Red Bull andaram a frente da dupla da Ferrari, que preferiu investir na simulação de corrida.

Valtteri Bottas superou Max Verstappen e Daniel Ricciardo assim que foi para a pista, conseguindo garantir o segundo lugar após o inglês iniciar os seus trabalhos.

Os pilotos retornam para a execução do TL2 às 16h, pelo horário de Brasília.

Saiba como foi o Primeiro Treino Livre

A bandeira verde sinalizando a largada para as primeiras atividades em pista do Grande Prêmio dos Estados Unidos, foi dada sob temperaturas baixas e com chuva tomando conta de todo o circuito.

Sean Gelael assumiu o lugar de Brendon Hartley na Toro Rosso e Lando Norris estava no carro de Stoffel Vandoorne pela Mclaren. Nicolas Latifi tinha sido cotado pela Racing Point Force India a participar desta sessão, mas de última hora preferiram deixar o comando com Estaban Ocon e o canadense volta as pistas em Abu Dhabi no TL1 da última prova do ano.

Marcus Ericsson foi o primeiro a deixar os boxes e utilizava os compostos de chuva extrema. Os primeiros tempos demoraram muito a aparecer, já que os pilotos estavam investindo em voltas de instalação.

Chegando próximo a conclusão da primeira meia hora de sessão, Daniel Ricciardo era o primeiro a ter tempo aferido na pista, com 1:55:266, mas logo depois era superado pelo companheiro de equipe por 1s622. A dupla da Red Bull já havia calçado os compostos intermediários de chuva, assim como Hulkenberg da Renaut, Alonso da McLaren e Pérez da Force India.

A medida que a sessão foi avançando a chuva havia diminuindo proporcionando a utilização dos compostos intermediários, a única parte mais critica era a reta oposta que permanecia extremamente molhada.

Bottas tomou a liderança da Red Bull com 1:48:806 e catorze pilotos já tinham seus tempos aferidos na pista, com quarenta minutos de sessão já realizada. As posições eram: Bottas, Ricciardo, Verstappen, Sainz, Ericsson, Raikkonen, Alonso, Leclerc, Norris e Vettel.

Foi neste instante também que uma bandeira vermelha foi acionada, após Charles Leclerc da Sauber rodar na curva 8 e trazer detritos para a pista com o seu retorno. A mesma precisou ser limpa e os pilotos tiveram que retornar aos boxes.

https://twitter.com/F1/status/1053309853265997825

Com quase 11 minutos de paralização, a pista foi liberada novamente para as atividades. Desta forma os que ainda não tinham tempo registrado, aproveitaram para marcar os seus primeiros tempos e os 20 pilotos estavam na sessão. Sem perspectiva que a chuva retornasse até o final do TL1, Hamilton saltou a primeira posição com 1:47:502.

Longe das Mercedes e ainda atrás da dupla da Red Bull, apareciam Vettel e Raikkonen. Os pilotos da Ferrari, aproveitaram para realizar a simulação de corrida. O alemão cometera alguns deslizes, quando extravasou os limites da pista duas vezes durante o TL1. Com grande parte das equipes já dando a sessão como encerrada, Ferrari e Toro Rosso ainda deram algumas voltas na pista.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele espertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.