Chegou um novo jogo de corrida no mercado, o ‘Formula Legends’ disponível em diversas plataformas como PC, Xbox Series, PlayStation 4 e 5, além do Nintendo Switch.
O game, desenvolvido pelo estúdio italiano 3DClouds, tem aquela aparência aconchegante dos jogos antigos, mais próximos dos desenhos do que o realismo pregado pelo jogo da Fórmula 1. No entanto, os gráficos estão sendo elogiados, assim como os elementos de jogabilidade e simulação.
Aquele gostinho dos clássicos e da nostalgia está presente pelo lado das diferentes décadas de carros baseados na Fórmula 1, seus pilotos e nos circuitos. A velocidade também se faz presente neste jogo, assim como a intenção de valorizar o som dos carros antigos, antes dessa era dos híbridos na Fórmula 1.

O game ainda tem aquele apreço por “contar uma história”, ou melhor, deixar que o jogador enfrente o modo carreira, sendo essencial no quesito jogabilidade, já que ele é um ponto essencial para o desbloqueio de novos carros, pilotos e pistas.
Para aquele que decidir se aventurar, a personalização do game vai além dos modos de jogo, pois ele também está presente nas configurações, para se adequar ao “nível” do jogador. É possível ativar ou desativar o sistema antitravamento de freios, definir o nível de danos em colisões, escolher o quanto as regras do esporte influenciam as corridas, controlar o consumo de combustível e até decidir se o uso do DRS (WRS aqui) será automático ou manual, entre outras opções.
Por meio dele, é legal experienciar o desgaste dos pneus e gasto do combustível, que impactam diretamente no desenvolvimento da corrida ou no consumo da bateria dos carros híbridos atuais. Outra parte que chama a atenção, foi a dedicação para trazer ao jogo a aplicação de penalidades como as usadas nas corridas da Fórmula 1, por tempo.
Também é ressaltando elementos como a avaria em algumas peças do carro, dependendo do nível de contato que o jogador tem na pista com os rivais e barreiras de contenção.
O pit-stop que também é uma parte importante das corridas, no Formula Legends ele coloca este momento no controle do jogador, para que ele decida o abastecimento, troca de pneus e a saída do carro – respondendo diretamente com a agilidade do jogador.
A desenvolvedora do game, tem mostrado comprometimento com aquilo que já foi apresentado e demonstra a intenção de melhorar ainda mais o game.
Por não ser um game oficial da categoria, ele também tem aqueles nomes “alternativos”, mas que a gente sabe exatamente de quem eles estão falando, o que adiciona um pouco mais de nostalgia.
Me lembra ligeiramente o F1 Race Stars de 2012, que tinha um toque um pouco Mario Kart, mas que permeava nesse campo de não realista, mas era um jogo divertido, fluído e que tinham as recompensas conforme se avançava.
Para saber mais, recomendo a publicação do site ProjectN.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.








