ColunistasIndyPost

Fórmula Indy fecha acordo com Grupo Disney e também renova com a TV Cultura

No ano em que Hélio Castroneves volta a correr a temporada completa, a cobertura de TV no Brasil será bem ampla (James Black/IndyCar)

Os fãs brasileiros da IndyCar Series (ou Fórmula Indy como é conhecida no país) tiveram boas notícias neste começo de ano, pois foram confirmados os direitos da transmissão desta temporada, com a renovação com a TV Cultura, além da confirmação da cobertura da categoria pelos canais do Grupo Disney.

Ambas as emissoras têm acordo com a categoria até o ano de 2024, garantindo as transmissões da Indy para o Brasil nas próximas três temporadas em televisão aberta, fechada e em Streaming.

O Grupo Disney, responsável pelos canais ESPN e Fox Sports e pela plataforma Star+, anunciou que fará as transmissões de todas as etapas, assim como dos treinos livres e das classificações, que serão distribuídas de acordo com a grade da emissora, mas terão o espaço garantido na rede de streaming. 

A equipe de transmissão deve ser a mesma que cobre eventos de automobilismo na rede, com nomes como Thiago Alves, Hamilton Rodrigues, Renan do Couto e Edgard de Mello Filho.

Já a TV Cultura anunciou a renovação com a Indy também para os próximos três campeonatos. “Nos próximos três anos, o público poderá acompanhar as corridas da Indy pela tela da Cultura, que tem feito um forte investimento em programação esportiva”, destacou José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, responsável pela emissora.

Para o diretor de esportes do canal, Vladir Lemos, a renovação é importante pela importância da categoria para o público brasileiro: “Além de toda a tradição da categoria, da história que tem com a televisão brasileira, seguir exibindo a Fórmula Indy é também uma maneira de fortalecer os laços com o público que já se acostumou a ter na TV Cultura uma opção para acompanhar grandes eventos esportivos”, comentou.

A direção da emissora confirmou que o narrador Geferson Kern e o comentarista Rodrigo Mattar continuam na cobertura da categoria pelos próximos anos.

A temporada 2022 da Fórmula terá Hélio Castroneves, atual vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, como representante brasileiro no campeonato completo, correndo pela Meyer Shank Racing. Tony Kanaan pode correr em provas de circuitos ovais, mas ainda aguarda a confirmação dos patrocinadores para oficializar a participação.

A abertura da temporada 2022 será no dia 27 de fevereiro, no circuito de rua de St. Petersburg.

Fonte: ESPN e TV Cultura

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo