ColunistasDestaquesFórmula EPost

Fórmula E vai divulgar a evolução do Gen2EVO em fevereiro

A Fórmula E está preparada para evoluir o Gen2 ao final da atual temporada 2019/20, como fez na sua terceira temporada em 2016/17 com o Gen1.

A imagem divulgada pelo Twitter da categoria, mostra a frente do Gen2EVO sem a carenagem que protege as rodas dianteiras, algo que chama muito a atenção no modelo utilizado. A asa dianteira também parece ser significativamente modificada, com um nariz mais “arrebitado” que o atual.

Estas alterações são significativas para a parte frontal, pois a asa dianteira é a que mais sofre com os toques e é facilmente danificada, reduzindo sua área do contato é possível evitar trocas que atrapalham os pilotos no decorrer da corrida. Ao passo que se esta área for danificada o piloto recebera uma bandeira preta e laranja e precisará fazer os reparos.

O twitter da Fórmula E, informa que o lançamento do novo Gen2EVO ocorrerá em 4 de fevereiro, mas o lançamento físico será no Salão do Automóvel em Genebra em março de 2020, como informado pelo Autosport.

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo