Fórmula E realiza alguns ajustes para a realização do Desafio Race at Home

Sharing is caring!

A Fórmula E anunciou alguns ajustes para a primeira corrida do Desafio Race at Home, em Hong Kong neste sábado. 

Os danos foram aumentados para 80% após ser estabelecido em 25%, para a corrida de Mônaco. Durante a prova de testes realizada em Mônaco no último final de semana, ocorreram diversas colisões durante a prova. Está nova configuração é para evitar que os pilotos provoquem colisões para realizar ultrapassagens. 

Mitch Evans, piloto da equipe Panasonic Jaguar Racing, comentou em uma coletiva de imprensa virtual esta manhã que espera que a próxima prova seja mais limpa, com os pilotos evitando contato. 

A categoria optou por ajustar o formato da classificação na qual os pilotos são eliminados. No formato Battle Royale, quando restarem 12 pilotos, automaticamente as posições vão estar definidas e os dez primeiros vão receber pontos. 

A final será disputada em uma rodada dupla com o dobro de pontos, realizada nos dias 6 e 7 de junho de 2020. A prova que fora planejada para o dia 13 de junho será cancelada. 

Apenas Sam Bird não foi confirmado do evento, os outros 23 pilotos vão disputar o Desafio Race at Home no circuito virtual de Hong Kong.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

shares