A Fórmula E anunciou alguns ajustes para a primeira corrida do Desafio Race at Home, em Hong Kong neste sábado.
Os danos foram aumentados para 80% após ser estabelecido em 25%, para a corrida de Mônaco. Durante a prova de testes realizada em Mônaco no último final de semana, ocorreram diversas colisões durante a prova. Está nova configuração é para evitar que os pilotos provoquem colisões para realizar ultrapassagens.
Mitch Evans, piloto da equipe Panasonic Jaguar Racing, comentou em uma coletiva de imprensa virtual esta manhã que espera que a próxima prova seja mais limpa, com os pilotos evitando contato.
A categoria optou por ajustar o formato da classificação na qual os pilotos são eliminados. No formato Battle Royale, quando restarem 12 pilotos, automaticamente as posições vão estar definidas e os dez primeiros vão receber pontos.
A final será disputada em uma rodada dupla com o dobro de pontos, realizada nos dias 6 e 7 de junho de 2020. A prova que fora planejada para o dia 13 de junho será cancelada.
Apenas Sam Bird não foi confirmado do evento, os outros 23 pilotos vão disputar o Desafio Race at Home no circuito virtual de Hong Kong.